- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
O ex-jogador e treinador Márcio Bittencourt, atual coordenador técnico das categorias de base do Corinthians, falou com exclusividade à Central do Timão. Na entrevista, ele relembrou o passado como jogador, quando chegou ao clube pelas mãos de Adílson Monteiro Alves, pai do atual presidente alvinegro. Adílson foi diretor de futebol na época da Democracia Corinthiana e hoje comanda o Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania.
“São duas pessoas que, quando olho para o passado, lembro muito bem: uma é o Adílson Monteiro Alves, que é o pai do Duílio, porque foi uma das pessoas que me trouxeram para o Corinthians, e a outra é o Magrão. Então o meu primeiro contrato foi feito lá atrás com eles. É uma vida, né? O Duílio eu conheci pequeno e hoje ele é o presidente do clube! Eu era amigo do vô dele, que era o Sr. Orlando, nós tomávamos café juntos. Depois o Sr. Adílson… E isso é legal pra caramba, você vê que o clube está enraizado (na família)“, afirmou o coordenador.
Márcio Bittencourt também falou sobre o carinho e a amizade que tinha com Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Corinthians.
“O Magrão me chamava de caipira… Eu tive um dos grandes prazeres da minha vida quando a Gaviões nos convidou (para desfilar pela escola no carnaval) e eu fui a avenida inteira segurando o Sócrates e ele dizia: ‘não sai de perto de mim, caipira’. Foi uma das últimas vezes que o vi. E o carinho que ele tinha comigo, de a gente passar abraçado… Eu sempre tive um respeito muito grande por ele, como atleta, como tudo”, recordou Márcio.
Sobre a atual gestão do clube, presidido por Duílio Monteiro Alves, Márcio Bittencourt afirmou que aprova o trabalho realizado pela diretoria e que não poderia esperar nada menos do dirigente.
“Eu acho que ele está fazendo um grande trabalho à frente do Corinthians. Não poderia ser diferente, conhecendo a origem dele, a família dele. O Duílio, assim como eu, também construiu uma vida aqui no clube”, pontuou.
Revelado pelo Corinthians na década 1980, Márcio Bittencourt disputou 273 partidas pelo Timão e participou das conquistas do Campeonato Paulista de 1988, do Campeonato Brasileiro de 1990 e da Supercopa do Brasil de 1991. O profissional também já foi observador, auxiliar técnico, treinador interino e técnico do Timão em 2005.
Para não perder a entrevista de Márcio Bittencourt na íntegra, que vai ao ar na próxima quarta-feira (16), às 20h, inscreva-se no canal da TV Central do Timão, no YouTube, e ative as notificações.
Leia mais:
Márcio Bittencourt sobre sua relação com o Corinthians: “É uma paixão muito grande”
João Victor valoriza período de empréstimos e afirma: “Agora é fazer história no Corinthians”
Corinthians tem histórico de atletas da base que só deslancharam após empréstimo
Notícias do Corinthians