Peça importante no primeiro título brasileiro do Corinthians, em 1990, ex-volante Márcio Bittencourt atualmente é o coordenador técnico das categorias de base do clube. Envolvido em diversas funções diferentes no Timão ao longo dos anos, Márcio, que encerrou a carreira cedo devido as lesões, hoje auxilia no início de carreira das joias corinthianas.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão, Bittencourt falou sobre alegria de ver a sua trajetória profissional sendo reconhecida pela garotada.
“Assim, alguns meninos aqui não tinham nem nascido quando eu jogava. Mas, o legal de tudo isso é uma geração globalizada, né? Tudo o que você conversa com eles, já checam uma referência. Faz muito bem para o ego da gente e ao mesmo tempo, vemos os pequenos dizendo ‘meu pai me falou que você era isso, que você chegava junto’, é muito gostoso essa convivência! Nós temos aqui mais de 300 meninos, então imagina como deve ser a convivência. É uma coisa que me dá uma satisfação muito grande. Uma relação de pai e filho“, declarou Márcio.
Márcio chegou ao Parque São Jorge em 1982 e foi promovido ao profissional três anos depois. No elenco principal, Márcio foi peça fundamental de algumas importantes conquistas do Timão e ficou até 1992, até ser emprestado ao Internacional, clube em que encerrou sua carreira.
Em 2005, entrou para a comissão técnica do Timão, como observador, auxiliar e, por fim, técnico. A princípio como interino, foi efetivado após levar o time à liderança do Campeonato Brasileiro.
Após a saída do Alvinegro, Márcio passou por outros 17 clubes. Contudo, em abril de 2017, retornou ao Corinthians, para ocupar o cargo de observador técnico, popularmente conhecido como “olheiro” de novos talentos da categoria de base.
Atualmente é conselheiro das categorias de base e realiza um suporte para os treinadores e jogadores, para que, com experiência e vivência, ajude o clube fora do campo.
Veja também:
Márcio Bittencourt recorda momentos com Tevez e rasga elogios ao argentino: “Marcou uma época”
Márcio Bittencourt revela relação de ex-jogador do Corinthians com argentino das categorias de base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados