- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na última segunda-feira (27), o Corinthians conheceu seus três adversários na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2023, Independiente Del Valle, Argentinos Juniors e Liverpool-URU. O primeiro, que é atual campeão da Recopa Sul-Americana, anunciou a contratação do atacante Marcelo Moreno, nome conhecido pelos torcedores brasileiros.
Nascido na Bolívia, país no qual ele defende a seleção nacional, Marcelo Moreno tem cidadania brasileira e teve passagens marcantes por Cruzeiro e Flamengo no início da década passada, conseguindo títulos nacionais por ambos os clubes. Ele chegou a jogar na Europa por alguns anos também.
Seu último clube doi o Cerro Porteño, do Paraguai, por onde jogou apenas uma temporada. Agora, Moreno reforçará o clube que bateu o São Paulo na final da Sul-Americana e derrotou o Flamengo, nos pênaltis, na Recopa.
Corinthians e Independiente Del Valle se enfrentam no mínimo duas vezes nesta Libertadores, pela terceira e quinta rodada da fase de grupos, segundo o regulamento. O primeiro jogo entre as equipes deve acontecer na Neo Química Arena, enquanto segundo em Quito, no Equador. Caso ambos se classifiquem para o mata-mata, existe a chance de se enfrentarem nas oitavas, como aconteceu entre Timão e Boca Juniors no ano passado.
Confira o anúncio:
Veja mais:
Alessandro reafirma confiança em Lázaro e fala em ‘oportunidade’ para reforçar o Corinthians
Atacante do Corinthians comemora convocação à Seleção Brasileira Sub-15 e destaca características
Corinthians conta com retorno de Yuri Alberto no primeiro treino de olho no Liverpool-URU