- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
O eterno camisa 7, Marcelinho Carioca, apelidado carinhosamente por ‘Pé de Anjo’, concedeu entrevista à TV Gazeta, onde comentou sobre a atual fase do Corinthians e disse faltar jogador identificado com o clube.
”Hoje, o Corinthians não tem um padrão tático, uma equipe técnica de alto nível, que possa ter o mesmo pessoa e envergadura do nome Corinthians. Isso já vem acontecendo lá de trás. O Corinthians sempre demonstrou aquela raça, disposição e vontade. Hoje, os jogadores não tem essa representatividade com o clube. Para você jogar no Corinthians, além da raça, você tem que ter algo de diferente, que é a qualidade técnica.”
”Isso é muito triste para quem torce. Não tem ali um ou dois jogadores do meio-campo com qualidade de pisar na bola, de decidir, ninguém pra chamar responsabilidade. O Corinthians está muito pobre dentro de campo”, completou.
Em seguida, o ídolo do Timão falou a respeito do rendimento da equipe na Neo Química Arena e ainda disse que a torcida corinthiana é o elemento que muda o futebol dos jogadores dentro de campo.
”A própria responsabilidade de saber que a casa precisa estar limpa, servir aquele jantar, mas você não tem aquele petisco bom. Ele (o Corinthians) está no simples, servindo arroz e feijão. Todas as equipes querem jogar contra o Corinthians, principalmente dentro de casa.”
”A torcida extrai do atleta algo que está guardado dentro dele. Vai chegar no estádio ele vai ver a massa, a força do torcedor corinthiano. Vai se doar muito mais. Com toda certeza, com a presença do torcedor, o Corinthians seria empurrado e teria melhores resultados.”
Por fim, Marcelinho rasgou elogios ao meio-campista Renato Augusto e elogiou a contratação feita pela diretoria do Parque São Jorge.
”Para jogar no Corinthians, o cara tem que gostar e viver intensamente. Cada dia o Corinthians é vivido de uma forma, diferente de outros clubes. Renato Augusto não vai aleatoriamente para a Copa do Mundo, é um cara refinado, com qualidade técnica, estudioso e coordena a equipe. O Corinthians acerta em cheio na contratação dele.”
Leia também:
Corinthians tem penúltimo dia de preparação para enfrentar o Flamengo
“Pensar jogo a jogo”, diz Cássio, respondendo se o Corinthians briga pelo título do Brasileirão
Rodrigo Varanda tem saída atrasada por pedido do Corinthians em contrato