Marcelinho Carioca escolhe seus cinco gols de falta mais bonitos pelo Corinthians

No ‘top 5’ do ídolo tem gols contra o Palmeiras e vitórias importantes em finais; veja

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Em entrevista ao GloboEsporte, Marcelinho Carioca montou um ranking com seus cinco gols de falta prediletos com a camisa do Corinthians. Ao longo de suas três passagens pelo Timão, o ‘Pé de Anjo’ anotou 206 gols em 433 partidas. Sua maior especialidade foram as bolas paradas. Veja as cobranças preferidas do ídolo.

5º lugar: Corinthians 2×1 Grêmio – 1995

O jogo foi válido pela ida das finais da Copa do Brasil, de 1995. Em jogo no Pacaembu, Marcelinho bateu falta ainda da intermediária, ajudando o Corinthians a conquistar o título. Sobre a cobrança, o craque cita que “a batida é de rosca, inverte o lado”.

4º lugar: Palmeiras 1×2 Corinthians – 1995

Outro gol de 1995, dessa vez, em cima do maior rival. Na final do Paulistão, o lance ficou marcado pela ‘barreira’ do goleiro Velloso. Além do tradicional, o arqueiro colocou o jogador Muller para proteger o canto. Mas não deu certo, e Marcelinho anotou um golaço, que deu o título ao Corinthians.

O ex-camisa sete ainda explicou o lance: “foi de chapa, que é a parte interna do pé. Você só dá a chapada, tipo sinuca. Muda o canto se o goleiro sai”.

3º lugar: Sport 0x2 Corinthians – 1998

Em partida na Ilha do Retiro pelo Brasileirão de 1998, o Pé de Anjo marcou em cobrança da intermediária. No segundo tempo, ainda fez outro de pênalti. Ao final daquele campeonato, o Corinthians seria campeão, o segundo título de sua história. Sobre a batida, Marcelinho fala que foi uma “trivela do meio para esquerda e a bola faz a curva”.

2º lugar: Vasco 0x1 Corinthians – 1998

O segundo colocado foi um gol que abriu o Brasileiro de 1998. Fora de casa e em pleno Maracanã, Marcelinho marcou o tento da vitória do time. As cobranças do Carioca foram muito importantes para o título nacional daquela temporada. E em relação à essa contra o Vasco, o Pé de Anjo explica que “foi de três dedos”.

1º lugar: Palmeiras 1×2 Corinthians – 1995

O principal gol de falta eleito pelo próprio autor foi marcado em partida contra o Palmeiras. Marcelinho explica a escolha:

“Esse primeiro contra o Palmeiras ninguém acreditava que eu iria chutar ali e fazer aquele gol. Se você reparar na imagem, o gandula, de azul, já sai correndo achando que a bola ia para fora. Depois, gandula disfarça quando a bola vai na gaveta. Além de ter sido o primeiro em cima deles, de longa distância”, contou Marcelinho ao GE.

O Pé de Anjo ainda faria outro gol na mesma partida, virando o jogo para o Corinthians em cima do maior rival. Para quem quer aprender a bater faltas igual ao ídolo alvinegro, ele explica.

“O detalhe é acertar o gol e deixar o goleiro se virar. A repetição leva à perfeição”, finalizou o ex-atleta.

Leia mais:

+ Volta do futebol? Veja problemas que dificultam o retorno do Paulistão

+ Dinei relembra gol marcante no Maracanã

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima