Um dos maiores ídolos da história alvinegra, Marcelinho Carioca foi titular do Corinthians Masters no amistoso contra o Real Madrid Leyendas, na noite da última sexta-feira, 1. O jogo festivo comemorou o aniversário de 113 anos do clube e contou com cerca de 30 mil torcedores na Neo Química Arena, em uma linda festa promovida pela diretoria e pela torcida. Tudo bastante celebrado pelo Pé de Anjo.
“Negócio lindo de ver. Essa homenagem que o Corinthians fez para os campeões mundiais de 2000, trazendo até o Danilo que é campeão em 2012, para referendar, também”, iniciou Marcelinho, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena.
“Cada atleta, na sua época, tem a sua importância de ídolo e de representatividade. O Corinthians está acima de qualquer orgulho, vaidade e estrelismo. Isso que me deixa mais feliz. No dia do aniversário de 113 anos, você encontrar 30 mil corinthianos.”
O amistoso contra o Real Madrid Leyendas foi em alusão ao jogo contra o clube espanhol na fase de grupos do Mundial da FIFA de 2000, que terminou empatado por 2 x 2 no Morumbi, com dois gols de Edilson. Quis o destino que o placar se repetisse no duelo festivo, agora com gols de Fernando Baiano e Daniel.
“Mesmo resultado de 2000, torcedor vibrando, alegria dentro do vestiário… Muito legal. Agora é comemorar o aniversário do Coringão”, completou.
Porém, apesar da festa, Marcelinho teve o que lamentar. Isso porque o ex-meia atuou lesionado e não conseguiu ter tanto destaque no amistoso. O ídolo alvinegro estava com um estiramento na coxa, sofrido no sábado passado, dia 26, e fez todos os esforços possíveis para entrar em campo. Ele até pediu para Fernando Baiano cavar uma falta para tentar um gol ao longo do jogo, mas deixou a Neo Química Arena zerado.
“Hoje eu queria estar com a perna boa porque teria escanteio contrário, falta boa e bem batida, chute de longa distância… Machuquei no sábado em Recife, tomei infiltração na segunda e tentei ir. Todo mundo viu que eu estava com a perna presa e mancando, mas tentei entrar. Mas a festa que o torcedor fez e que a diretoria fez para a gente, é algo inexplicável. Muito lindo.”
“Falei para o Fernando: ‘cai aí, mano’. Se fosse perto da área, o Pé de Anjo vai arriscar até com dor, porque não é força, é jeito. Só a chapada com a parte interna do pé e o taco de sinuca. Infelizmente não deu”, finalizou.
Marcelinho Carioca soma três passagens pelo Corinthians (1994-1997, 1998-2001 e 2006, além de um jogo de despedida em 2010). Foram, ao todo, 433 partidas e 206 gols marcados pelo ex-meia com a camisa alvinegra, além de nove títulos conquistados: Copa Bandeirantes 1994, Copa do Brasil 1995, Paulistão 1995, Paulistão 1997, Brasileirão 1998, Brasileirão 1999, Paulistão 1999, Mundial 2000 e Paulistão 2001.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ricardinho recebe elogios da torcida do Corinthians após dar duas assistências em jogo de lendas
Corinthians estreia na terceira fase do Paulistão Sub-20 contra o Água Santa em Diadema; saiba tudo
Corinthians recebe o Santos em busca de carimbar a vaga para final do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados