Com a derrota para o Unifacisa, o Corinthians finalizou sua temporada 2022/23 no basquete. Um dos principais destaques da equipe, rendendo até uma capitania para o Jogo das Estrelas, Mãozinha comentou sobre o início surpreendente da equipe e a queda de rendimento na chegada dos momentos decisivos.
“Foi uma temporada onde apesar de uma equipe totalmente nova, onde tivemos que nos adaptar a uma nova maneira de jogar e até mesmo de correr, começamos o NBB de uma maneira que ninguém poderia imaginar e mostramos a todos o potencial que tínhamos logo de cara”, disse o ala-pivô em suas redes sociais.
O Corinthians iniciou a temporada ‘voando’, vencendo diversos jogos seguidos e batendo de frente com favoritos ao título do NBB, como São Paulo, Flamengo e Franca. Contudo, após um período, o desempenho do time começou a cair, mesmo com Timão se mantendo na zona de playoffs.
“Infelizmente não foi uma temporada como gostaríamos e muito menos um resultado que mostramos em vários momentos do campeonato, mas mais do que resultado, o que importa é o processo, pois tudo que passamos nos prepara para o próximo nível”, completou.
Mesmo jovem e com pouca experiência, Mãozinha é um dos capitães da equipe e já mostrou isso em diversos momentos, até com jogadores mais velhos do time. Capitão do Time Novas Estrelas no Jogo das Estrelas o NBB, ele foi um dos principais fatores para a boa fase alvinegra no início da temporada.
“Só tenho a agradecer a todos que estiveram torcendo, presentes ou não, a comissão que confiou em mim e me deu a oportunidade de fazer parte dessa equipe que sonhava alto e queria quebrar a banca. E mais ainda aos jogadores, vocês são únicos e não passaria com mais ninguém pelo que passamos, que grupo maravilhoso”, finalizou.
Com a busca de um novo técnico, após não-renovação de Léo Figueiró, o Corinthians tentará novamente retomar a boa fase no basquete na temporada que vem.
Veja mais:
Corinthians x Cascavel: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians Basquete acerta renovação contratual com destaque
Matheus Bidu acumula números expressivos atuando como titular no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados