- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite deste sábado, 22, o Corinthians recebe o Unifacisa pelo segundo jogo da primeira rodada de playoffs. Para seguir com o sonho de classificação, a vitória é necessária e o Timão conta com o apoio da torcida para isto. O jogo acontece às 18h (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, que fica no Parque São Jorge.
Mãozinha, principal destaque da equipe no ano, falou sobre as dificuldades antes dos playoffs. “A temporada regular foi realmente bem difícil, a qualidade do NBB cada vez tem subido mais, mas mesmo assim a gente conseguiu completar o primeiro objetivo, que era chegar nos playoffs, e agora a gente está batalhando para completar o nosso segundo (objetivo), que é vencer essa primeira fase da disputa“
“Eu acho que vocês podem esperar uma equipe bem motivada. Mesmo tendo perdido a primeira partida lá, a gente sabe que playoffs é melhor de três (partidas), então perder de 20, de 100, não faz a menor diferença, é um a zero para os caras. E agora a gente vai fazer essas duas partidas em casa e mostrar nossa energia, como que a gente joga, impor nosso ritmo de jogo e a expectativa está grande para a gente reverter esse resultado a nosso favor”, disse o ala-pivô em entrevista ao Corinthians.com.br.
Antes do início do NBB, a equipe corinthiana passou por dúvidas, por conta de uma possível saída do técnico e de outros nomes que eram pilares do clube. Entretanto, Léo Figueiró renovou seu contrato e ajudou o Corinthians a reformular a equipe, que está cheia de jovens.
“Está todo mundo bem unido, apesar do primeiro jogo não ter sido como a gente queria, a gente sabe o que tem que mudar para consertar. A comissão técnica é muito boa e os jogadores também estão prontos e eu tenho certeza que a gente vai conseguir alcançar esse nosso objetivo, que é se classificar para a próxima fase dos playoffs“, completou Mãozinha.
A primeira partida contra o Unifacisa foi disputada em Campina Grande-PB, na casa do adversário. Agora, o Corinthians decide a vaga em casa, com o apoio da Fiel que, segundo o ala-pivô, faz a diferença nos jogos.
“Ter o apoio da torcida em casa, jogar em uma quadra que você conhece, faz, sim, muita diferença. Lógico que não é porque a gente jogou fora que perdemos, foi por conta de outros fatores, mas quando você está em casa, você não quer perder, temos que ter esse algo a mais de jogar dentro de casa. E com certeza a torcida é um fator que ajuda bastante a gente e atrapalha os caras, então vai ser muito bom jogar esses próximos jogos em casa“, afirmou.
Veja mais:
Corinthians não perdia em casa na fase de grupos da Libertadores há cinco anos
Presidente do Corinthians fez consultas sobre ‘caso Cuca’ e diz acreditar em inocência do treinador