O atleta Gustavo Mantuan volta a ser relacionado para uma partida após quase 11 meses, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um jogo-treino pela Seleção Brasileira Sub-20. O meia ficará a disposição de Sylvinho, no duelo contra o Atlético Goianiense, pela 20ª rodada do Brasileirão, neste domingo (12).
“Sensação inexplicável! Depois de um longo tempo parado, de uma terceira lesão e eu superei mais essa. Então é motivo de muito orgulho para mim e minha família. Agradecer a todos que fizeram de tudo para essa volta. E pela partida, é buscar os três pontos, o nosso time vem bem fora de casa e estamos indo para lá para sair com os três pontos”, disse Gustavo Mantuan.
Revelado nas categorias de base Timão, Gustavo Mantuan estreou na equipe principal com o técnico Dyego Coelho, em setembro de 2020, diante do Sport Recife, em Pernambuco. No entanto, foi somente sob o comando de Vagner Mancini, contra o Vasco, em São Januário, que o jogador marcou seu primeiro gol como profissional. Na ocasião, atuou como opção móvel no ataque em um 4-4-2, ao lado de Juan Cazares, que hoje defende o Fluminense.
Gustavo Mantuan precisou ser submetido a um procedimento em seu joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior durante um amistoso com a Seleção Brasileira sub-20, em 29 de outubro do ano passado. Esta foi a sua terceira operação. Ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, depois, do esquerdo em 2019. Seu contrato é válido até janeiro de 2025.
Veja mais:
Corinthians tem apenas 7% de aproveitamento contra clubes do G-6 do Brasileirão
Atlético-GO, adversário do Corinthians, não tem bons números como mandante neste Brasileirão
Órgão de saúde vai até a casa de Willian onze dias após chegada do jogador ao Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados