O presidente do conselho do Zenit, Alexander Medvedev, deu uma entrevista à MatchTV na última quarta-feira, 14, onde garantiu que teria exercido a cláusula de compra do meia-atacante Gustavo Mantuan, emprestado pelo Corinthians. A diretoria alvinegra, no entanto, nega qualquer acordo pela venda do jogador.
De acordo com apuração da Central do Timão, o Corinthians ainda sequer recebeu uma proposta oficial do Zenit pela venda definitiva de Mantuan. Essa oferta deve chegar apenas nos próximos dias por intermédio do empresário Fernando Garcia, agente que cuida da carreira do meia-atacante.
Isso, porém, não deve impedir a venda de Gustavo Mantuan. Se a proposta russa for boa na visão da diretoria alvinegra, os clubes devem chegar a um acordo e a tendência é de que o jogador siga no Zenit para a temporada 2023/24, embora nada esteja acertado no momento. A permanência na Rússia, inclusive, é um desejo do próprio meia-atacante.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Gustavo Mantuan foi promovido ao elenco profissional em 2020, mas sofreu uma lesão séria no joelho e só voltou a atuar no final de 2021. Foram, ao todo, 43 jogos com a camisa alvinegra, sendo 24 como titular, e seis gols marcados antes da ida ao Zenit.
Gustavo Mantuan chegou ao Zenit em julho de 2022, por empréstimo, em uma troca envolvendo a chegada de Yuri Alberto ao Corinthians. O meia-atacante foi reserva na maior parte da temporada na Rússia, mas agradou com quatro gols marcados e seis assistências em 22 jogos, sendo peça importante no título da Liga Russa.
Veja mais:
Com problema na panturrilha, Renato Augusto sofre sétima lesão em retorno ao Corinthians
Corinthians divulga venda de ingressos para jogo do Campeonato Paulista de Futsal
Neo Química Arena inaugura espaço com estrutura para coworking
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados