Seis meses após operar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meio-campista Gustavo Mantuan, do Corinthians, enfim reapareceu para as atividades em campo no CT Joaquim Grava, mas ainda sob os cuidados da fisioterapia.
No entanto, o jovem ainda está longe de um retorno aos treinamentos junto de seus companheiros, mas já está partindo para a fase final de sua recuperação. Em cirurgias desse tipo, o prazo para retorno total é de oito meses, o que significaria uma volta em julho deste ano.
O atleta sofreu sua lesão em um amistoso com a camisa da Seleção Brasileira sub-20, no último dia 28 de outubro. A cirurgia ocorreu alguns dias depois, em 11 de novembro. Ele é formado na base do Timão, e já anotou um gol pela equipe profissional, diante do Vasco, na 18ª rodada do Brasileirão 2020.
“Foi muito difícil, tanto quanto as outras, essa doeu até um pouquinho mais por tudo que eu estava vivendo, tudo que estava passando. Eu estava realmente realizando um sonho de criança. Sem minha família eu não sei o que seria de mim. Mais um momento difícil e eles que me levantaram pra cima de novo, então eu devo e sou grato a Deus por ter eles comigo sempre”, disse o garoto à Redação da Central do Timão, em fevereiro deste ano.
Leia mais:
Confira o retrospecto dos confrontos entre Corinthians e Renato Gaúcho como técnico
Zagueiro Gil, do Corinthians, é sondado pelo Internacional
Confira como foi a primeira reunião entre Corinthians e empresário de Renato Gaúcho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados