Mantuan revela conversa com ex-Corinthians antes de escolher o Zenit e comenta apoio da Fiel

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Atacante do Corinthians e emprestado ao Zenit, Gustavo Mantuan teve a influência de dois ex-corinthianos para acertar sua ida ao futebol russo. Em entrevista concedida ao GE, o atleta de 21 anos falou que conversou com Claudinho e Malcom antes de decidir ir ao futebol europeu.

“Falei com o Claudinho e com o Malcom. Eles me falaram para vir sem pensar, porque sabiam da estrutura do clube, do que o clube pode alcançar. Essa conversa com eles foi importante na minha decisão de vir para a Rússia.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mantuan também comentou sobre sua adaptação ao futebol russo e falou que os atletas superam os brasileiros no quesito físico, apesar da técnica brasileira ser superior.

É um futebol em que se utiliza bastante força, tem jogadores altamente preparados, muito mais fisicamente do que no futebol brasileiro. É uma adaptação meio difícil, mas com a nossa técnica a gente sai na frente. Só que tem que compensar no físico, eles são f… Muito táticos. Tenho que me adaptar ao modo de jogo deles.”

Por fim, o atacante também falou sobre o apoio que recebe da torcida do Corinthians, onde vivia um bom momento antes de deixar o clube.

“Não tem como não sentir o apoio, na rede social sempre tem alguma coisa. Fico feliz que saí deixando uma boa impressão com a torcida, e eles seguindo torcendo para mim, isso dá para sentir. A torcida do Corinthians não tem como, né?

Veja mais:

Escalação: Corinthians segue preparação para jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão

Vítor Pereira e jovens do profissional acompanham final do Corinthians Sub-20 em Itaquera

Corinthians perde para o Palmeiras na Neo Química Arena e fica com o vice-campeonato do Brasileirão Sub-20

Notícias do Corinthians

Rolar para cima