Atualmente no Zenit, da Rússia, Mantuan fez toda sua formação nas categorias de base do Corinthians. Junto com ele, Gabriel Martinelli, que joga no Arsenal-ING, também fez parte da base do Timão por um período, quando teve que se mudar e integrou a base do Ituano, que fica na cidade de Itu, no interior paulista.
“Joguei com Lucas Pires (lateral do Santos) e o Martinelli (atacante do Arsenal) até os 14. Foram os dois que mais vingaram da nossa categoria. Todo mundo brincava que o Martinelli e eu éramos rivais, mas longe disso“, comentou Mantuan, em entrevista ao ESPN.com.br.
Segundo o atleta que ainda pertence ao Corinthians, eles atuaram juntos até os 14 anos, jogando na maioria do tempo no futsal, onde o Timão tem uma grande tradição em formar jogadores, seja para o futebol de campo, ou para o futsal. Dessa forma, Mantuan comentou sobre a época da dupla na modalidade.
“A gente sempre era campeão e ficava uma disputa sadia pela artilharia. Dava para saber que era um jogadorzaço. Teve foi um jogo no futsal que vencemos por 21 a 0, e ele fez uns 6 gols e eu também. Foi bem engraçado”
Como dito anteriormente, Gabriel Martinelli é jogador do Arsenal, da Inglaterra, e foi um dos 26 convocados por Tite para a Copa do Mundo. Ele chegou a ser titular em uma das partidas e foi considerado o destaque, mesmo com a derrota da Seleção na partida.
Já Mantuan tem contrato de empréstimo com o Zenit até o fim de junho de 2023. Entretanto, seu vínculo com o Corinthians tem validade até 2027, contrato que foi renovado antes do atleta partir para o clube russo em negociação envolvendo a vinda de Yuri Alberto para o Timão.
Veja mais:
Corinthians prioriza novo empréstimo de Maycon, mas Shakhtar aguarda ofertas para vender volante
Corinthians obtém Certidão Negativa de Débitos e faz anúncio como ‘grande vitória fora de campo’
Corinthians deve vender 60% dos direitos de Lucas Piton ao Vasco; veja detalhes da negociação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados