O Corinthians anunciou nesta sexta-feira, a venda definitiva de Gustavo Mantuan ao Zenit, da Rússia. O clube era dono de apenas 40% dos direitos econômicos do jogador e confirmou que negociou todo o percentual pelo valor de 2 milhões de euros (R$ 10,4 milhões na cotação atual). O meia-atacante disse que está feliz no clube russo.
“Estou muito feliz. Isso era algo que eu realmente queria, assinar um acordo para permanecer aqui. Sou muito grato por todo o time e comissão técnica que acreditaram em mim. Eu não consigo descrever o sentimento que estou sentindo agora, mas estou extremamente feliz”, comemorou Mantuan.
“Sim, São Petersburgo é minha casa. Quando estava de férias no Brasil, eu estava sentindo falta daqui. Obrigado a todos por fazer São Petersburgo minha casa”, afirmou o atleta sobre sua estadia.
Pela Premier Liga 2022/2023, Mantuan entrou em campo por 22 vezes, marcando seis gols e distribuindo quatro assistências, sendo reserva na maior parte de sua estadia no leste europeu. O jogador contribuiu para a conquista do título da competição, tendo marcado tentos ou dado assistências nos últimos três jogos do clube.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Gustavo Mantuan foi promovido ao elenco profissional em 2020, mas sofreu uma lesão séria no joelho e só voltou a atuar no final de 2021. Foram, ao todo, 43 jogos com a camisa alvinegra, sendo 24 como titular, e seis gols marcados antes da ida ao Zenit.
Veja mais:
Fixo deve reestrear pelo Corinthians nesta noite pela LNF
Último jogo entre Corinthians e Athletico-PR teve gol de zagueiro e estreia de camisa; relembre
Thomás Argentino comenta preparação do Timãozinho para segunda fase do Paulista: “Vamos com tudo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados