Após ficar 286 dias sem entrar em campo, Gustavo Mantuan está liberado para jogar pelo Corinthians. Sendo assim, o atacante pode estar à disposição de Sylvinho no próximo compromisso do Timão. Segundo a Gazeta Esportiva, o retorno às partidas só depende do comandante corinthiano.
Mantuan precisou ficar afastado após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um amistoso da Seleção Brasileira Sub-20, em outubro do ano passado. O procedimento cirúrgico foi o terceiro realizado pelo atleta, que já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, posteriormente, do esquerdo em 2019.
O meia tinha iniciado alguns trabalhos físicos no campo no mês de junho, participando de alguns treinamentos com o grupo de Sylvinho, mas com restrições. Agora, já com o aval da comissão técnica, o atleta deve ser reforço no ataque corinthiano no duelo contra o Ceará, que acontecerá neste domingo (15), às 16h (Brasília), na Neo Química Arena.
Revelado pelo Timão, Mantuan foi promovido pelo ex-técnico Dyego Coelho após se destacar nas categorias de base do clube. Sua estreia no time principal ocorreu na derrota por 1×0 diante do Sport, em Recife, no Brasileirão do ano passado. Com Vagner Mancini, que sucedeu Coelho no cargo, o jovem recebeu mais chances e anotou seu primeiro gol pelo Corinthians, diante do Vasco, em São Januário, antes de se lesionar.
Em seu Instagram, Gustavo Mantuan celebrou o momento: ”Ready (Pronto).”
Leia também:
Há 22 anos, Dida estreava no gol do Corinthians, em partida internacional
Ex-dirigente revela motivo de Ganso não ter jogado no Corinthians
Ferroviária x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados