O meia-atacante Gustavo Mantuan destacou a importância de se jogar com a Fiel nas arquibancadas, sobretudo quando se trata de um clássico, algo que o Corinthians ainda não venceu em 2022. O jogador disse que a torcida alvinegra “muda totalmente o jogo” e sabe a diferença que a Neo Química Arena lotada pode fazer neste domingo, 22, contra o São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão.
“Isso influencia muito, muda totalmente o jogo. A energia que a Fiel nos dá é totalmente diferente. A gente costuma falar lá dentro que vai ser muito difícil, com o elenco que temos, o grupo muito bom que estamos criando, perder ponto em casa. Que isso continue. O que a Fiel faz fora de campo é sensacional. Muda jogos, clássico, o que for para ser”, declarou o camisa 31 ao “Globo Esporte”.
Além disso, Mantuan comentou sobre a invencibilidade que o Timão irá defender contra o Tricolor em Itaquera. Em 15 Majestosos na história do estádio, a equipe da casa nunca perdeu: foram dez vitórias e cinco empates. O meia-atacante disse que o elenco do Corinthians acaba não se preocupando tanto em manter o tabu, mas espera que a série invicta como mandante contra o São Paulo siga por mais “uns anos”.
“A gente não pensa muito (no tabu), para falar a verdade, mas vamos fazer de tudo para ele continuar. Acho que é mais para o lado do torcedor isso. Mas é óbvio que não vamos querer perder em casa, nem do São Paulo, nem de qualquer outro. Que esse tabu continue no domingo e até por uns anos.”
“Sabemos que precisamos ganhar esse clássico. Então esse algo a mais fica dentro de cada um. Vamos estar em casa e precisamos conquistar os três pontos, sem pensar em outro resultado. O algo a mais (para vencer o clássico) fica dentro de cada um. Sabemos que precisamos ganhar esse clássico”, concluiu.
Além de tentar manter o tabu na Neo Química Arena, o Corinthians irá buscar seguir na liderança da competição nacional. O Timão é o atual líder isolado, com 13 pontos, dois a mais do que o Tricolor, terceiro colocado. O Atlético-MG é o vice-líder, com 12 pontos, mas com um jogo a mais. Assim, quem vencer o Majestoso de domingo terminará a sétima rodada na ponta da tabela de classificação.
Veja mais:
Bastidores: Cássio pede imposição e ousadia do Corinthians antes de jogo contra o Boca
Robson Bambu se manifesta nas redes sociais após arquivamento de inquérito; Corinthians responde
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados