O Corinthians divulgou, durante a live em comemoração aos 112 anos, no dia 1º de setembro, os finalistas do concurso “Manto do Corinthians”. De início, oito participantes foram escolhidos por uma comissão julgadora para a disputa da final, mas apenas sete apareceram no anúncio do clube, há quase um mês.
De acordo com apuração da Central do Timão, o oitavo candidato desapareceu no dia da live quando soube que seria apresentado publicamente, e não deu nenhuma explicação ao Corinthians. Por isso, o clube, de início, divulgou apenas sete finalistas.
Na última sexta-feira, porém, o Corinthians anunciou uma nova finalista para o lugar do participante que desistiu. “Temos mais um concorrente para o #MantoDoCorinthians! Após a desistência de um finalista, Lígia Furlan entrou para ocupar a oitava vaga do concurso, e contou sobre sua participação para a produção da camisa”, publicou o clube nas redes sociais.
A camisa de Lígia Furlan é predominantemente cinza. De acordo com a criadora, o manto conta com um mapa antigo da cidade de São Paulo, com um ponto dourado no peito indicando a esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, onde o Corinthians foi fundado, em 1910 – veja a arte abaixo.
Lígia Furlan se junta a Leonan Credidio, Fernando Degrossi, Leonardo Fojo, Gabriel Aguiar, Paulo Barbosa, Filipe Pinaffi e Kaique Sena na final do concurso – clique AQUI para ver as artes dos sete primeiros finalistas. O vencedor de uma votação popular terá sua criação utilizada como quarta camisa de jogo de 2023.
Veja a camisa de Lígia Furlan:
Veja mais:
Emprestado pelo Corinthians, Matheus Davó é destaque na Série B jogando pelo Bahia
Arthur Elias fala sobre preparação e escalação para a final e elenco curto ao longo da temporada
Cris Gambaré comenta sobre a evolução do futebol feminino: “Acaba virando produto”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados