Em sua terceira passagem pelo Corinthians, Mano Menezes assumiu o clube em um momento conturbado no fim desta temporada, conseguiu organizar o time, mas vem de uma derrota para o Red Bull Bragantino. Agora, reencontra o Atlético-MG, que foi algoz do Timão em eliminação dramática na Copa do Brasil de 2014.
Ele deixou o Corinthians no fim daquele ano, deixando o time na zona de classificação para a Libertadores, mas ficou marcado pela eliminação histórica para o Galo. Após vencer o Atlético-MG por 2 x 0 na Neo Química Arena, o Corinthians foi derrotado por 4 x 1, e acabou deixando a competição.
Aquela derrota foi a última vez que Mano Menezes enfrentou o Atlético-MG comandando o Corinthians. O time titular naquele jogo foi formado por Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.
O Corinthians ainda saiu vencendo aquele jogo, com gol de Guerrero, deixando a classificação quase sacramentada, principalmente por conta da regra do gol fora. O único resultado que eliminaria o Timão foi justamente o que aconteceu, com o quarto gol saindo aos 43 do segundo tempo.
Essa foi a única derrota de Mano Menezes para o Galo sob o comando do Timão. Ao todo, são sete jogos disputados, com cinco vitórias e outro um empate. Além disso, é a única eliminação do Corinthians para o Atlético-MG em toda a história de ambos os clubes.
O time comandado por Mano recebe o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, 9, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians busca vencer para melhorar o aproveitamento dentro de casa e aumentar a distância para a zona de rebaixamento, que atualmente está em três pontos.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians possui bons números contra o Atlético-MG na Neo Química Arena
Há 109 anos, operários conquistavam o primeiro título da história do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados