Técnico com duas passagens pelo Corinthians, Mano Menezes conquistou três títulos no primeiro período à frente do clube, entre 2008 e 2010, mas não conseguiu repetir a façanha em seu segundo trabalho no Timão, na temporada de 2014.
Apesar disso, o treinador vê com bons olhos a sua segunda passagem pelo Corinthians, onde fez com que o time fosse às quartas de final da Copa do Brasil, sendo eliminado para o Atlético-MG, que se consagraria campeão depois. O time também terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação, que rendia a classificação na Pré-Libertadores na época.
“No Corinthians não foi tão discreto, é que o Corinthians vivia um momento de pós-conquistas, o time já tinha sido campeão do mundo, de tudo, veio o ano seguinte, andou até a metade do ano bem, foi campeão paulista e da Recopa e já no segundo semestre jogou de décimo (colocado) pra baixo que é um sinal de fim de ciclo.”
“O Tite sai, eu assumo e temos que reconstruir um time novo, e aí começa a reconstrução de um time novo. Fizemos isso, o time se classificou para a pré-Libertadores e aí trocou a direção e a nova optou pela volta do Tite, ele é campeão brasileiro de novo e foi muito bem.”
No total, Mano Menezes comandou 248 partidas do Timão e conquistou três títulos, sendo eles: Brasileirão Série B (2008), Paulistão e Copa do Brasil (2009). Mano Menezes é o atual técnico do Internacional, de Porto Alegre.
Veja mais:
Corinthians está entre os 100 clubes mais valiosos do mundo; veja o ranking brasileiro
Árbitro relata xingamentos de dirigente do Corinthians na súmula
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados