O Corinthians continua lutando para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite de quinta-feira, 09/11, a equipe de Mano Menezes empatou em 1 x 1 com o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do campeonato nacional. O gol do Corinthians foi marcado pelo atacante Romero.
Mano Menezes, treinador do Corinthians, rebateu as críticas sobre a idade do elenco e a preparação física da equipe. Ele argumentou que a idade dos jogadores não é um fator determinante para o desempenho da equipe: “Essa conta no futebol cai para o treinador. Como se ele quisesse recuar o time, ficar jogando por uma bola. Jogar por uma bola é perigo danado. Ganhar por 1 a 0, leva gol… Cuido para não fazer tese. Não gosto muito de citar os outros pela polêmica. O líder do campeonato, quando saí para a entrevista, levava a segunda virada depois de ganhar por três. Não tem questão de idade ali. Não podemos arrumar bengala, por ter jogadores de idade não conseguimos.“
Além disso, ele destacou que a equipe tem jogadores com características para manter a posse de bola, mas às vezes, por mérito do adversário ou demérito próprio, a equipe pode não ter a bola e essa característica do jogador sofre mais: “O time tem jogadores de característica para ter a bola. Por mérito do adversário ou demérito nosso, podemos não ter a bola e essa característica de jogador sofre mais. O Atlético-MG também sofreu no primeiro tempo e foi para trás. São meias verdades que esclarecemos bem. É um pouco de parte tática, do treinador que tem que resolver por que time baixa como baixa na hora de defender. Uma coisa é estar 20 ou 30 metros em um bloco, outra é estar parte do bloco baixa e outra distante porque recupera e não consegue sair.“
Menezes também mencionou que o time tem trabalhado diariamente para resolver os problemas táticos e que os jogadores estão empenhados em melhorar. No entanto, ele reconheceu que a equipe ainda oscila e falta consistência: “Temos trabalhado diariamente para resolver. Jogadores empenhados em melhorar. Esses blocos de futebol melhor são resultados disso, mas vem oscilação e falta consistência.”
O empate deixou o Corinthians ainda ameaçado de rebaixamento no Brasileirão. A equipe agora ocupa a 14ª colocação, com 41 pontos, sendo ultrapassada nos critérios de desempate pelo Santos, que venceu o Goiás na rodada. O primeiro clube dentro do Z-4 é o Cruzeiro, com 37 pontos, mas com dois jogos a menos em relação ao Corinthians.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Grêmio, que também está na disputa pelo título, no domingo, 12/11, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília). O jogo será válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Com mudanças, Corinthians divulga escalação para enfrentar o Atlético-MG
Vítor Pereira avalia trabalho no Corinthians como ‘ótimo’ e critica ‘falta de projetos’ no Brasil
Corinthians encara o Atlético-MG com longa lista de pendurados; confira os nomes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados