O técnico do Corinthians, Mano Menezes, manifestou insatisfação com o desempenho da equipe e de Yuri Alberto na derrota por 1 x 0 para o São Bernardo, ocorrida no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, durante a terceira rodada do Campeonato Paulista neste sábado (27).
No segundo tempo, uma falta deixou Mano Menezes irritado. Yuri Alberto chegou tarde em uma disputa de bola com o defensor Hélder, resultando em uma falta. O técnico do Corinthians ficou ainda mais incomodado porque o defensor ganhou tempo ao solicitar atendimento médico, enquanto Yuri corria o risco de receber um cartão amarelo. À margem do campo, Menezes questionou o atacante: “Você é burro? Você é burro?”.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes esclareceu o desentendimento, salientando que as palavras incisivas no futebol não devem ser retiradas de contexto. A cobrança, segundo ele, não é pessoal, mas relacionada à ação durante a partida. Além disso, mencionou que estão habituados à repercussão nas redes sociais e esclareceu que o termo “em Cuiabá” refere-se ao local, não à equipe do Cuiabá.
“A gente não descontextualiza, quem quer fazer tumulto. As palavras são fortes no futebol, mas nos abraçamos porque sabe que a cobrança não é pessoal. A atitude pode ter sido burra naquele momento, uma falta de ataque, com um homem a mais. Sempre é atitude, não a pessoa. Quem deu meio chutinho sabe que é assim. Vamos continuar falar da pessoa do futebol, aí se quiser fazer reality show, vai para outra coisa. Estamos acostumados com a repercussão a rede social. Era em Cuiabá, não no Cuiabá, lá de Cuiabá, esse foi o termo que usei com o Raniele“, explicou o treinador.
Mano Menezes, ao comentar sobre a derrota, ressaltou que faz parte do processo de construção enfrentar dificuldades e que a repercussão da derrota deve ser ampliada para motivar a evolução da equipe. Mesmo sendo a terceira rodada do campeonato, Menezes enfatizou que grandes times também enfrentam desafios, e a equipe em construção enfrenta dificuldades naturais.
“Tudo mais faz parte de uma derrota, que aí tem que aumentar a derrota. Vai ser um pouco a mais, construir o que precisa construir. A derrota tem que ter uma repercussão de tragédia, mesmo sendo terceira rodada de campeonato. Os grandes tiveram dificuldades até quando ganharam, nós que estamos construindo uma equipe do zero temos dificuldade. Vamos continuar trabalhando com a mesma lealdade, transparência dos jogadores, sabendo como é, também aceitamos respostas mais fortes. Não criamos crise onde não tem crise. Vamos trabalhar para construir um Corinthians forte. Nosso grupo de jogadores a média de idade é assustadoramente baixa. Não é fácil. Vai colocar o Arthur Sousa para resolver o problema da equipe? É mais difícil”, disse Mano.
A segunda derrota consecutiva no Campeonato Paulista pode custar ao Corinthians a vice-liderança do Grupo C. Com três pontos, um a menos que o líder Bragantino, o Timão pode ser ultrapassado se o Mirassol vencer o Novorizontino no domingo.
O Corinthians voltará a jogar na terça-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, no clássico contra o São Paulo, o primeiro da temporada. O São Bernardo jogará na quinta-feira, às 19h, contra a Inter de Limeira, fora de casa.
Veja mais:
Corinthians conhece data do sorteio e possíveis adversários da primeira fase da Copa do Brasil
Há 33 anos, Corinthians era campeão da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo
Corinthians Futsal anuncia contratação de Alex, ala de 20 anos ex-Umuarama
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados