O técnico Mano Menezes, do Internacional, comentou sobre a possibilidade de colocar o zagueiro Bruno Méndez para atuar em seu sétimo jogo pela equipe neste Brasileirão. O jogador está emprestado pelo Corinthians e não poderá defender o Timão em um eventual retorno se disputar mais uma partida com a camisa colorada na competição. O treinador descartou completamente a ideia de utilizar o uruguaio em mais uma rodada na atual edição do campeonato nacional.
“Esses tempos ouvi que devíamos colocá-lo para fazer o sétimo jogo. Não vamos fazer isso pelo respeito que temos por ele. Não faríamos isso com ninguém. Não faríamos isso com um jogador que gostamos”, declarou o comandante, em entrevista coletiva após empate por 1 x 1 com o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.
Bruno Méndez, inclusive, foi o autor do gol que garantiu mais um ponto na conta do Colorado no Brasileirão. Ele iniciou no banco de reservas, mas substituiu Fabricio Bustos aos 13 minutos do segundo tempo para atuar como lateral-direito, função que chegou a exercer em algumas oportunidades no Corinthians. Mano Menezes destacou a versatilidade do atleta e disse que os dirigentes do clube gaúcho seguem trabalhando para a permanência do jogador no Rio Grande do Sul.
“Hoje ele entrou em uma outra posição. Até por isso ele é interessante para a gente. Ele tem esse comportamento vencedor que todas as equipes precisam e o torcedor gosta. Tenho certeza que o presidente e toda a nossa direção estão fazendo o máximo para que o desfecho seja positivo“, afirmou Mano.
Se quiser ficar com Bruno Méndez de forma definitiva, o Internacional terá de pagar 6 milhões de dólares ao Corinthians para adquirir 50% dos direitos econômicos do zagueiro. De acordo com o presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, o Colorado chegou a enviar uma proposta para comprar o uruguaio, mas a oferta foi vista como baixa pelo Timão.
Há um ano na equipe do Beira-Rio, Bruno Méndez tem 48 jogos com a camisa colorada, quatro a mais do que realizou pelo Corinthians em duas temporadas e meia antes de ser emprestado. O defensor ainda anotou dois gols pelo clube gaúcho.
Uma das maiores promessas do futebol uruguaio, Bruno Méndez chegou ao Corinthians como reforço para a temporada de 2019, sendo adquirido por R$ 18,5 milhões junto ao Montevideo Wanderers. O Timão é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta.
Veja mais:
Tricampeão Paulista pelo Corinthians, ex-zagueiro Mauro faz aniversário nesta quinta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados