- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
Nesta segunda-feira, 5, os bastidores do Corinthians estiveram agitados. O conturbado processo de demissão de Mano Menezes teve início com uma reunião no Parque São Jorge com o possível substituto, Márcio Zanardi, resultando em um clima tenso entre a comissão técnica de Mano e a diretoria no CT Joaquim Grava, segundo o portal UOL.
Depois de ter bancado publicamente a permanência de Mano Menezes, mesmo após a derrota por 3 x 1 para o Novorizontino no último domingo, o presidente Augusto Melo buscou um novo nome para liderar o Timão: Márcio Zanardi, com quem já havia colaborado nas categorias de base do clube alvinegro.
O clube e o treinador chegaram a alinhar os termos e detalhes do acordo, mesmo cientes da restrição imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que proíbe que o técnico assuma oficialmente o comando de dois clubes na mesma edição do Paulistão.
Com o acordo alinhado com Zanardi, o presidente do Timão, acompanhado pelo diretor de futebol Rubens Gomes (Rubão), dirigiu-se ao CT Joaquim Grava para comunicar a Mano sobre seu futuro. Naquele momento, o treinador já havia acompanhado na imprensa algumas das notícias sobre o que iria acontecer.
Com contrato válido até dezembro de 2025 e uma multa rescisória milionária, Mano demonstrou descontentamento com a postura da diretoria e a condução da situação. Conforme apurado pela Central do Timão, o treinador exige o pagamento integral da multa de forma à vista e deixou o CT sem se despedir.
“A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho”, escreveu o comandante nas redes sociais, demonstrando sua insatisfação.
“Agradeço ao torcedor corintiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho”, completou.
Mano deixa o Corinthians após sua terceira passagem. O treinador soma três títulos no clube: Brasileirão Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Paulistão (2009).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Mano Menezes exige pagamento de multa à vista após demissão do Corinthians
Corinthians desiste de contratação de Márcio Zanardi
Últimos quatro treinadores do Corinthians têm média de três meses de trabalho
Treinador ganhou na loteria futebol sem dinheiro é complicado ninguém mais joga por amor ao time nem treinador e muito menos jogador amor mesmo só da torcida por isso que esses profissionais quando treinarem times que nem o CORINTHIANS tem mostrar porque é caro.