O Corinthians conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, 25, ao enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo não tendo feito uma atuação brilhante, a equipe comandada por Mano Menezes fez o necessário para sair com os três pontos, vencendo o Cuiabá por 1 x 0, com o gol sendo marcado pelo atacante Romero no segundo tempo.
Em entrevista após a partida, Mano Menezes destacou a dificuldade do jogo, elogiando a postura do Cuiabá, que pressionou o Corinthians no início da partida com cruzamentos na área, uma característica da equipe mato-grossense. O treinador ressaltou a maturidade de sua equipe ao enfrentar a pressão e escolher jogadores experientes para lidar com a situação.
“A gente esperava um jogo difícil como foi. O Cuiabá iniciou um pouco melhor, com pressão e bola cruzada na área, é característica do Cuiabá, quarta equipe que mais cruza e preenche bem a área. Início difícil, depois passamos a controlar. Não seria jogo de muitas oportunidades, é tenso, vale muito. Começamos a pensar nas consequências e a equipe tinha que ser madura. Escolhi os jogadores mais rodados, acostumados a lidar com pressão. Entregamos jogo competitivo e lutamos pela vitória até o fim. Numa dessas bolas, que podemos sofrer ou fazer, fizemos. Voltamos bem no segundo tempo, o Cuiabá pressionou de novo, mas sustentamos, fazia tempo que não ficávamos sem fazer gol e isso vale bastante. Saímos felizes daqui porque precisávamos vencer, entendemos como era o jogo, ficamos organizados na maior parte do tempo, com raras exceções“, declarou Mano Menezes.
Essa vitória representou um alívio na classificação do Brasileirão, já que o Corinthians chegou aos 36 pontos, pulando para a 13ª colocação. A equipe agora tem uma vantagem de seis pontos sobre Vasco e Santos, os dois primeiros times dentro da zona de rebaixamento, que ainda têm jogos a disputar na rodada.
Apesar da importância da vitória, Mano Menezes adotou um tom cauteloso em sua entrevista, ressaltando que o caminho não está livre de desafios. “Primeira vitória. Vínhamos de empates, três empates, e estava na hora. Tenho uma tese que defendo que sempre que se passa um tempo com dificuldade, se preocupa em ganhar. Mas primeiro tem que estancar derrota para ganhar confiança, melhorar, confiar na capacidade de termos de voltar a crescer. Não está tudo maravilhoso, não é hora de empolgação, mas agrega confiança para voltarmos a entregar futebol constante, competitivo e sólido como sempre foi característica do Corinthians”, alertou o treinador.
O próximo desafio do Corinthians na luta contra o rebaixamento à Série B será um clássico direto contra o Santos, que ocupa a 18ª colocação no Brasileirão. A partida está marcada para o próximo domingo, 29, na Neo Química Arena, às 18h30.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians pode entrar no zona de rebaixamento em caso de derrota para o Cuiabá
Ídolo do Corinthians será homenageado em cidade brasileira e francesa
Corinthians detalhes das decisões do Paulistão Sub-17 contra o São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados