O Corinthians conseguiu uma folga no Campeonato Brasileiro, abrindo uma vantagem de seis pontos sobre a zona de rebaixamento. Isso permitiu ao clube começar a vislumbrar a próxima temporada. No entanto, o técnico Mano Menezes rejeitou essa ideia e afirmou que está aguardando as eleições do clube para iniciar uma reformulação.
Mano Menezes, em uma aparição no programa ‘Arena SBT’, elogiou a maneira como o presidente Duílio tem lidado com a situação. Ele disse: “Acho que o presidente Duílio tem conseguido contornar essa situação muito bem. Eu falei com ele e com a sua gestão para a gente não antecipar nenhum tipo de assunto relativo à reformulação e entradas e saídas, porque isso seria péssimo para o momento que nós estávamos atravessando como equipe“, disse Mano, no programa ‘Arena SBT’.
As eleições do Corinthians estão agendadas para 25 de novembro, no Parque São Jorge. André Luiz Oliveira e Augusto Melo são os candidatos concorrendo. Ambos já expressaram que Mano Menezes deve continuar como técnico, mas planejam promover uma reformulação.
“Então, estamos esperando a eleição, que vai aconteceu no próximo final de semana, e depois nós teremos um tempo muito aceitável para fazer aquilo que precisa ser feito e decidir as coisas que o clube precisa decidir“, completou o treinador.
Essa é a terceira vez que Mano Menezes assume o Corinthians, e as três foram em momentos de dificuldade. Na primeira, pegou o clube na época mais complicada da história, logo após o inédito rebaixamento à Série B, em 2008. Depois, aceitou conduzir a reconstrução do time em 2014, após um ano bem aquém das expectativas em 2013.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Classificado à Euro, ex-treinador do Corinthians soma bons números sob comando de seleção europeia
Corinthians Sub-20 se reapresenta para iniciar preparação de olho na Copinha
Há exatos dois anos, Corinthians se sagrava tricampeão da Libertadores Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados