No último sábado, 7 de outubro, o Corinthians enfrentou o Flamengo em um confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão na Neo Química Arena. O resultado final foi um empate por 1 x 1, um jogo marcado por momentos de baixo nível técnico, mas também por grande entrega por parte dos jogadores do Corinthians. O técnico Mano Menezes, em entrevista após a partida, destacou a dedicação de sua equipe, mas também cobrou maior organização.
Mano Menezes, que voltou ao comando do Corinthians recentemente, elogiou a entrega de seus jogadores durante a partida: “Gosto da entrega que tivemos. Não somos a melhor equipe do campeonato, mas temos que ser a mais organizada, a que brigue mais pelo jogo. Temos que ter coisas que nos façam diferentes, que nos coloquem nesta disputa.“
Entretanto, o treinador também apontou a necessidade de melhorar a organização defensiva da equipe: “Na maioria das vezes a gente foi bem. Em alguns momentos, não conseguimos evitar que a bola chegasse com facilidade nas pontas. No primeiro tempo, isso aconteceu com o Ayrton Lucas. Tenho certeza de que, daqui a dez dias, a equipe estará melhor.“
O Corinthians terá agora um período de descanso e preparação, aproveitando a pausa do Brasileirão para a data FIFA. Com um intervalo de 10 dias até a próxima partida, Mano Menezes terá tempo para trabalhar a equipe e buscar o equilíbrio entre a entrega dos jogadores e a organização tática, visando alcançar melhores resultados no campeonato.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians divulga escalação para enfrentar o Flamengo
Vice-presidente da Gaviões da Fiel promete pressionar atual gestão do Corinthians até as eleições
Corinthians perde no tempo normal e é eliminado nos pênaltis no Paulista Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados