- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começa a ter todo seu foco para o ano de 2024. Sob o comando de Mano Menezes, o clube deve passar por uma reformulação e, para isso, o treinador não terá férias para que possa organizar os problemas da equipe.
“Pretendo estar junto com as pessoas do Corinthians nos próximos dias. Prefiro ficar sem férias nos próximos dias do que ficar sem paz na retomada. Vamos estar juntos a partir desta quinta-feira, trabalhando. É hora de acelerar o processo. Hora de recuperar o tempo perdido”, disse Mano após o jogo contra o Coritiba.
“Vamos trabalhar num assunto bem complexo que é saber quem fica e quem sai primeiro. Quem fica, tem relação com quem chega. Não é 2 + 2. Uma decisão influencia outra. Vamos com calma. Vocês vão viver momentos de euforia, mas a gente não pode alimentar isso. Depois, criam-se expectativas grandes. Um segundo nome não badalado vira frustração. Não vamos criar isso”, afirmou o treinador.
Mesmo não tendo tomado posse da gestão, Augusto Melo fará a reunião com Mano Menezes ainda nesta semana. Neste encontro, ficarão definidos as perspectivas e planejamento para os próximos anos, visto que o treinador tem contrato até o fim de 2025.
Um dos principais assuntos desta reunião é a renovação do elenco, que tem diversos jogadores em fim de contrato, o que gerou incômodo com a falta de diálogo para definição. “Não foi por falta de respeito a esses jogadores. Renovações serão tratadas agora, com a direção que chega. A gente chegou na situação de adiar as tomadas de decisão. Certamente não é falta de respeito por eles”, declarou o comandante.
Tirando Mano Menezes, o elenco entra de férias nesta quinta-feira e retorna ao CT Dr. Joaquim Grava apenas para a pré-temporada, ainda sem data definida. O primeiro torneio da temporada é o Paulistão, que deve ter seus detalhes divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nos próximos dias.
Veja mais:
Corinthians supera valor projetado com premiações para 2023 após definir posição no Brasileirão
Carlos Miguel mantém invencibilidade pelo Corinthians e soma bons números em vitória