O técnico do Corinthians, Mano Menezes, fez uma análise franca do desempenho de sua equipe na derrota para o Bragantino neste domingo (5). Apesar de entrar em campo com uma equipe mais experiente, o Timão não conseguiu superar o adversário.
Menezes descartou que a idade dos jogadores tenha sido um fator determinante para o resultado. Ele atribuiu a vitória do Bragantino ao mérito da equipe adversária e ao estilo de jogo imposto pelo técnico Pedro Caixinha.
“Outras equipes mais jovens vieram aqui e tiveram dificuldade. É mérito do Bragantino, temos que reconhecer. Não pode, quando perde, uma excessão em relação aos últimos jogos, atribuir à faixa etária, tem muito time experiente que faz jogos e compete. Nosso time é mais técnico, por característica. Às vezes o tipo de jogo dificulta. Gramado esteve mais seco, vento, salta bola para lá, para cá, é difícil jogar mais técnico. Com a marcação forte é mais difícil ainda… Você também tem que saber jogar esse jogo. Não acho que o maior problema esteve aí (na idade). O problema foi que o Bragantino foi melhor que a gente“, disse Mano Menezes.
O treinador admitiu que o jogo exigia mais disputa física e disposição: “Jogo requeria mais disputa física, disposição, para depois tentar jogar. Perdemos a maioria das disputas. Quando o time não está bem e o adversário te pressiona, precisa achar uma solução. Não achamos. Não fomos brilhantes, não jogamos bem, mas disputamos o jogo no segundo tempo. Bragantino tem um time muito bom, disputa o título, tem um time jovem. Foi justo o resultado, Bragantino foi melhor“, analisou o técnico, em coletiva de imprensa.
O Corinthians, agora, terá o Atlético-MG pela frente. Na próxima quinta-feira, 09/11, os clubes se enfrentam na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Técnico do Corinthians explica ausências de Lucas Veríssimo e Renato Augusto contra Bragantino
Mano Menezes define Corinthians com retorno de dupla titular para encarar Red Bull Bragantino
Gabi Zanotti comenta importância de vitória do Corinthians e convoca Fiel para a Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados