- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O risco de um possível rebaixamento segue aumentando para o Corinthians após o empate contra o América-MG na noite deste domingo por 1 x 1. Entretanto, o técnico do Timão, Mano Menezes, confia na “fuga” da equipe contra a zona da degola.
“A gente tem potencial para entregar mais em um curto espaço de tempo. Pontuando em todas as rodadas, não estaremos na condição que o torcedor teme”, respondeu Mano quando foi questionado sobre uma possível queda para a Série B.
Em análise sobre o empate contra o Coelho, o técnico falou que este duelo ocorreu em um cenário distinto daquele visto na última quinta-feira, 19, durante o confronto contra o Fluminense, que resultou em um empate de 3 x 3.
“Apesar de serem jogos completamente diferentes, a gente coloca tudo na mesma caixa de análise. No jogo do Rio de Janeiro (contra o Fluminense) encontramos um time que propôs o jogo, deu mais espaço, 60 metros atrás da defesa, e neste aqui enfrentamos um time que não dava 10 metros, muda o jogo. As dificuldades que tivemos foi por não aproveitar o bom início, quando criamos as primeiras oportunidades”, iniciou.
“Depois nos desorganizamos taticamente como equipe. Na ânsia de querer fazer o gol, nos projetamos com jogadores que não eram para se projetar. Tomamos cinco contra-ataques e, em um deles, o gol”, finalizou Mano.
O Corinthians, agora, volta a campo já nesta quarta-feira, 25, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o Timão só disputa o campeonato nacional até o término da temporada.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians tem mau retrospecto recente em jogos na Neo Química Arena
Mano Menezes discorda da declaração de Fausto Vera e promete evolução do Corinthians