O Corinthians continua lutando para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite de quinta-feira, 09/11, a equipe de Mano Menezes empatou em 1 x 1 com o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do campeonato nacional. O gol do Corinthians foi marcado pelo atacante Romero.
Mano Menezes destacou as dificuldades nas laterais, uma posição que, segundo ele, sofre muito quando se perde o volume. Ele mencionou a dificuldade de Bruno Méndez, mas ressaltou que qualquer outro jogador do grupo marcaria menos que Bruno: “A decisão do treinador é sempre pelo melhor da equipe. Mesmo com a dificuldade do Bruno, e acho que é mérito pelo Atlético-MG ter feito o que fez, qualquer outro do grupo marcaria menos que o Bruno Méndez. Ele é muito marcador que apoiador. Quem deveria estar ali estava ali, ele marca melhor que todos. Mas não foi isso o determinante, foi o volume deixando que a bola chegasse no mesmo lugar.“
Ele também comentou sobre o cruzamento de Arana e a necessidade de proteger os jogadores, especialmente em uma posição que sofre muito quando se perde o volume: “O cruzamento do Arana foi de perna direita, com liberdade. Afundou a marcação, não encostamos de novo o corpo. São movimentos muito rápidos. Vai ao fundo, traz para dentro, a defesa precisa avançar no mínimo um metro para empatar. Kardec é excelente cabeceador. Deixar um grande cabeceador se movimentar na área é pecado que não podemos cometer. Temos que proteger os jogadores.
“Não tem uma questão mais clara que defina característica se não os dois que estavam em campo [Fábio Santos e Bruno Méndez]. Temos que ajudar. A posição que sofre muito quando se perde o volume é a lateral. A bola chega com muita frequência e isso não pode acontecer“, finalizou Mano Menezes.
O empate deixa o Corinthians ainda ameaçado de rebaixamento no Brasileirão. O time, agora, ocupa a 14ª colocação, com 41 pontos, sendo ultrapassado nos critérios de desempate pelo Santos, que ganhou do Goiás na rodada. O primeiro clube dentro do Z-4 é o Cruzeiro, com 37 pontos, mas com dois jogos a menos em relação ao Timão. Agora, o Corinthians terá outro jogo complicado pelo Brasileirão.
O próximo compromisso será contra o Grêmio, que também sonha com o título, no domingo, 12/11, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília). O duelo será válido pela 34ª rodada.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Com mudanças, Corinthians divulga escalação para enfrentar o Atlético-MG
Vítor Pereira avalia trabalho no Corinthians como ‘ótimo’ e critica ‘falta de projetos’ no Brasil
Corinthians encara o Atlético-MG com longa lista de pendurados; confira os nomes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados