Mano Menezes comenta projeção do Corinthians no Brasileirão e a parte mental dos atletas

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

O Corinthians teve uma noite de altos e baixos na Neo Química Arena, terminando com um empate de 1 x 1 contra o Atlético-MG na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Mano Menezes falou sobre a projeção do time no Brasileirão e a mentalidade dos jogadores.

Mano Menezes expressou sua filosofia de não fazer projeções para o conjunto de jogos. Ele acredita que o foco deve estar em dar o máximo em cada partida: “Não gosto de projetar, nem em conjunto de jogos. Nunca fui treinador que fala que precisa fazer três pontos em X, o que funciona é entregar o máximo e melhor a cada jogo. O que acha que vai ser em Porto Alegre no domingo? É dureza em cima de dureza. Enfrentamos a melhor campanha do segundo turno, o Atlético. Estar enfrentando dificuldades é normal. Temos que saber enfrentá-las e, quando não conseguir três, tem que fazer um pois é o que a tabela exige e é o campeonato que jogamos.

Não adianta achar que é tragédia, algo melhor do é. Atlético pode empatar com o Corinthians lá e aqui, são grandes jogos. Fizemos bem na primeira parte, eles na segunda e ambos os times tiveram condições para vencer. É assim que temos que produzir. Fazer isso em Porto Alegre, data Fifa, Bahia em casa, Vasco, Inter, Coritiba, pensando no melhor a cada jogo e somando, que é importante“, completou Mano.

Menezes também falou sobre a importância da mentalidade dos jogadores. Ele acredita que um atleta deve ser preparado em sua totalidade, e que a parte mental não pode ser separada da física. Ele observou que em momentos de pressão, os erros podem se tornar mais evidentes, mas acredita que a preparação diária e o conhecimento do potencial da equipe podem ajudar a superar esses desafios.

Não existe parte separada na pessoa, nem no atleta. Parte mental é uma coisa, física é outra… Não. Atleta é preparado na totalidade. Nesses momentos fica mais evidente. Erra um passe que não errava, toma decisão com frequência mais errada, tem que passar e dribla. Torcedor mais tenso com menos paciência, e olha que nosso torcedor é maravilhoso em estádio para ajudar equipe. Não vejo necessidade de algo separado do que preparamos no dia a dia. Conhecer potencial, capacidade da equipe, o que tem que fazer como time em vários momentos do jogo. Dominando esse conhecimento, se está mais preparado para todas as situações de uma partida de futebol”.

Agora, o Corinthians terá outro jogo complicado pelo Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Grêmio, que também sonha com o título, no domingo, 12/11, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília). O duelo será válido pela 34ª rodada.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Neo Química Arena será palco de amistoso da Seleção Brasileira Feminina

Brasileiro medalhista de ouro no Pan assiste jogo na Arena a convite do Corinthians

Corinthians divulga detalhes da compra de ingressos de visitante para a partida contra o Grêmio

Notícias do Corinthians

Rolar para cima