A reestreia de Mano Menezes como treinador do Corinthians não foi como ele esperava. No segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, o Timão enfrentou o Fortaleza e acabou derrotado por 2 x 0, sendo eliminado da competição. Após o jogo, o técnico fez algumas observações sobre o desempenho da equipe, destacando a falta de agressividade nas laterais como um dos principais problemas.
Mano Menezes expressou sua preocupação em relação a esse aspecto após a partida. Ele afirmou: “A gente tem sido pouco agressivo nas laterais. Ao ser pouco agressivo, você dá possibilidade de cruzamentos na área. Você tem que inibir o adversário na origem da jogada. Não quero falar individual, não tem sentido, não é correto, não é justo, a equipe perde com todos os jogadores. Vamos trabalhar para inibir o adversário, não criar com essa facilidade.”
Mano também destacou um problema tático que tem impactado o desempenho da equipe: “Penso que nossa equipe também joga muito para trás. Deixa os laterais muito atrás com isso. Estando muito atrás, ajuda a ser mais passivo na hora de marcar. O adversário sente isso, sobe a pressão e tem mais facilidade de recuperar a bola no nosso campo. Hoje jogamos a bola no volante, que jogou para o zagueiro, que jogou para o goleiro. É um prato cheio para o adversário. A gente tem que ter soluções construídas, simples, que façam a bola chegar em lugares com mais frequência.“
Agora, o Corinthians terá que se reerguer rapidamente, já que enfrentará o Flamengo na 26ª rodada do Brasileirão. O jogo está agendado para o próximo sábado, dia 7, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Rojas admite tristeza e raiva com eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana
Duilio admite que errou no futebol, mas garante Corinthians ‘melhor estruturado’ para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados