- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Em noite especial para Fábio Santos, o Corinthians acabou sendo derrotado para o Internacional dentro da Neo Química Arena pela penúltima rodada do Brasileirão. Mano Menezes falou após o jogo sobre os problemas do time durante os 90 minutos e cobrou mudança de postura do elenco.
“Foi um jogo parelho, os números do jogo comprovam isso. O Inter foi mais lúcido, e nós mais na superação, no ímpeto e vontade quando conseguimos ter. Sofremos um pouco na frente para chegar organizado. Tivemos volume, roubamos bolas, mas foi insuficiente para criar mais oportunidades claras“, disse o comandante na entrevista coletiva.
“Tivemos dificuldades para encaixar no segundo volante do Internacional, porque tanto Bruno Henrique, quanto Aránguiz, têm condições de ser o segundo. Às vezes erramos nisso. A preocupação com os meias fez a gente baixar Moscardo e Maycon, mas no segundo momento precisava subir, e aí estava nossa dificuldade“, completou.
Por conta dessa subida de linha, o Corinthians acabou sofrendo o primeiro gol. Em momento de pressão no ataque, a linha de defesa não acompanhou o meio-campo e, com uma troca simples de passes, os meia do Internacional acharam o espaço necessário nas costas dos volantes corinthianos.
“Não adianta definir essas situações mais complexas antes do jogo. É o jogador quem tem que ler durante a jogada. Nós sofremos aí. No segundo tempo arriscamos mais, tivemos ímpeto, mas faltou lucidez. Fizemos um jogo jogado, só temos que parar de perder em casa porque não podemos nos acostumar a resultados assim”, disse Mano Menezes.
Após o confronto com o Internacional, o Corinthians dá início aos preparativos para visitar o Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para quarta-feira, dia 6, às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, localizado na capital paranaense.
Veja mais:
Corinthians perde invencibilidade contra o Internacional na Neo Química Arena
Corinthians perde dois titulares para a última rodada do Brasileirão 2023
Fábio Santos desabafa sobre a carreira após jogo do Corinthians: “Faltam palavras para resumir”