Mano Menezes, o treinador do Corinthians, assumiu a responsabilidade pela derrota de 5 x 1 para o Bahia na abertura da 35ª rodada do Brasileirão na Neo Química Arena. Ele se mostrou desapontado, mas optou por não culpar seus jogadores durante a coletiva de imprensa.
Mano Menezes afirmou que a equipe teve tempo para se preparar para o jogo com três zagueiros, mas acredita que a execução da estratégia foi abaixo do esperado. Ele destacou que, apesar do adversário não ter um atacante definido, Bidu e Fagner deveriam ter atuado como alas, mas a equipe pareceu apressada em resolver o jogo. Os erros do Corinthians foram aproveitados pelo Bahia, resultando em um gol precoce, o que é sempre desfavorável.
“Tivemos tempo, sim. Trabalhamos a ideia de jogar com três zagueiros desde o início da preparação tática. Mesmo que o adversário tenha vindo diferente, sem um atacante definido, a gente tinha que ter executado melhor porque sabia as alternativas dele. Bidu e Fagner eram para ser alas, como iniciamos em Porto Alegre, mas penso que quisermos resolver o jogo com muita pressa. Eles esperaram a gente errar, e erramos bastante. Tomamos o gol cedo, isso sempre é ruim, e a partir daí nada funcionou”, iniciou Mano.
Apesar da derrota, Menezes está confiante de que o Corinthians se recuperará. Ele enfatizou que o clube continuará sua jornada, focando no campo e no que não foi feito. Ele descreveu a derrota como uma “vitória vexatória” em casa: “O clube vai seguir a vida, como tem que seguir. Não quero misturar os assuntos, quero falar do campo, do que não fizemos. Foi por isso que perdemos e tivemos uma vitória vexatória em casa.”
Olhando para o futuro, o Corinthians enfrentará o Vasco em São Januário na 36ª rodada do Brasileirão. Menezes está otimista de que o resultado não afetará o desempenho da equipe no próximo jogo. Ele está convencido de que o Corinthians mostrará um desempenho melhor, pois, segundo ele, “é impossível fazer pior do que hoje”. Ele espera que a equipe possa “apagar” a derrota em termos esportivos, embora reconheça que tais derrotas deixam marcas na história do clube. No entanto, ele acredita firmemente que na terça-feira o Corinthians voltará a ser a equipe que mostrou bom desempenho nos últimos dias.
“Não tenho dúvida que teremos um desempenho melhor, porque é impossível fazer pior do que hoje. Vamos apagar, em termos desportivos. Vamos carregar para a história, porque essas coisas sempre ficam marcadas. Mas na terça-feira voltaremos a ser o Corinthians que fomos nos últimos dias”, finalizou Mano.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Capitã do Corinthians vence prêmio que elege melhor jogadora brasileira do mundo
Corinthians volta a receber o Bahia na Neo Química Arena após mais de dois anos; relembre
Goleiro do Corinthians fica no banco e Seleção Brasileira é eliminada na Copa do Mundo Sub-17
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Fica inventando numa hora em que não temos mais tempo só queria saber porque tirou o MOSCARDO do time e não o colocou ontem depois de estar perdendo o meio campo eu acho que ontem ele foi o pior de todos pois tinha como mudar e só fez trocas erradas