A reestreia de Mano Menezes como treinador do Corinthians não ocorreu como ele esperava. No segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, o Timão enfrentou o Fortaleza e acabou derrotado por 2 x 0, sendo eliminado da competição. No rescaldo dessa partida, o treinador compartilhou sua visão sobre o atual momento do clube e as perspectivas para o futuro.
“Todo mundo quer ser campeão no Brasil, é justo que o torcedor queira, mas os clubes passam por momentos que os afastam de conquistas, as conquistas são quase exceção“, afirmou Mano Menezes em uma coletiva de imprensa pós-jogo.
A derrota para o Fortaleza serviu como um exemplo para Mano Menezes, que enfatizou a importância da preparação contínua. Ele destacou que o adversário que eliminou o Corinthians vinha se preparando há bastante tempo e que essa preparação foi um fator decisivo na partida. “Penso que esse é um exemplo a seguir, trabalhar, remontar a equipe para estar à altura de sermos campeões. Estamos falando de uma competição sul-americana, todos os jogos são difíceis. Tem que se preparar para dizer ao torcedor que estamos preparados“, ressaltou o treinador.
Agora, o Corinthians terá que se reerguer rapidamente, já que enfrentará o Flamengo na 26ª rodada do Brasileirão. O jogo está agendado para o próximo sábado, dia 7, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Rojas admite tristeza e raiva com eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana
Duilio admite que errou no futebol, mas garante Corinthians ‘melhor estruturado’ para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados