O Corinthians continua sem conseguir uma vitória em sua própria casa, a Neo Química Arena, após o empate em 1 x 1 contra o Santos, no último domingo à noite. O jogo foi marcado por um bom desempenho da equipe no primeiro tempo, seguido por uma queda no rendimento na segunda etapa, levando ao resultado final.
No primeiro tempo, o Corinthians dominou a partida contra o Santos e poderia ter saído com uma vantagem ainda maior. O time do Timão esteve no controle total das ações, criando várias oportunidades de gol e marcando um gol contra. No entanto, o goleiro João Paulo, do Santos, teve uma atuação destacada e evitou um placar mais elástico.
O técnico Mano Menezes elogiou a atuação de sua equipe no primeiro tempo, afirmando que “o Corinthians fez um primeiro tempo que era para ter terminado 3 x 0 pela qualidade do jogo, pelo controle total das ações, pelo número de oportunidades criadas, e temos que dar os parabéns para o João Paulo, que teve uma atuação muito boa.“
No entanto, a segunda metade da partida viu o Corinthians diminuir seu ritmo e permitir que o Santos se recuperasse. Mano Menezes reconheceu a dificuldade de manter o nível de atuação apresentado nos primeiros 45 minutos. Ele disse: “Não voltamos tão bem no segundo tempo, antes do gol. Proporcionamos dois contra-ataques, isso acontece, existem dois times. Depois retomamos, fizemos o gol, mas não é tão fácil manter em 90 minutos o ritmo que fizemos no primeiro tempo. Nosso pecado foi no fechamento do jogo, quando puxamos dois, três contragolpes, e naquela hora temos que ter maturidade, fazer o time sair de trás. O adversário está perdendo e arriscando tudo que pode naquele momento. Esse pecado a gente cometeu.“
Com esse empate, o Corinthians permanece na 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Para aspirar a uma posição mais alta na tabela, o Timão precisará voltar ao caminho das vitórias nas próximas partidas.
O próximo desafio do Corinthians será já nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, quando enfrentará o Athletico-PR na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. Vale ressaltar que o Timão só competirá no campeonato nacional até o final da temporada, com esperanças de melhorar seu desempenho e conquistar resultados positivos nos jogos restantes.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians divulga escalação para confronto direto contra o Santos
Com dupla do Corinthians, Brasil vence Honduras e encerra fase de grupos invicto no Pan-Americano
Corinthians busca manter bom histórico diante do Santos em clássico deste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados