A reestreia de Mano Menezes como treinador do Corinthians não foi como ele esperava. No segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, o Timão enfrentou o Fortaleza e acabou derrotado por 2 x 0, sendo eliminado da competição. No entanto, o treinador fez questão de destacar o desempenho do atacante Yuri Alberto, mesmo após uma oportunidade desperdiçada.
Em coletiva de imprensa após a partida, Mano Menezes abordou o desempenho de Yuri Alberto e a importância do entrosamento no ataque do time: “A questão da última linha de ataque, onde joga o Yuri Alberto, é a parte mais dependente da equipe. É difícil fazer gol no futebol, você precisa construir com qualidade, organização, questões bem trabalhadas, é difícil chegar no que chamam de entrosamento“, comentou Mano Menezes.
Ele também destacou a importância de dar continuidade e confiança aos atacantes, mesmo em momentos de falha. “Yuri Alberto teve uma chance lá, eu não era treinador, e fez o gol (na Arena). Hoje teve uma chance, bateu e o goleiro pegou. Faz parte. O que precisa é chegar mais bolas nessa condição. Aí ele perde uma, faz outra, aí as coisas voltam ao normal para o Yuri e para todos os atacantes“, explicou o treinador.
Apesar da eliminação na Copa Sul-Americana, o Corinthians agora precisa se concentrar no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, dia 7, às 21h (horário de Brasília), o Timão enfrentará o Flamengo na Neo Química Arena.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Rojas admite tristeza e raiva com eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana
Duilio admite que errou no futebol, mas garante Corinthians ‘melhor estruturado’ para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados