O presidente Augusto Melo não pretende avaliar uma demissão de Mano Menezes antes de entregar as melhores condições possíveis de trabalho ao treinador, como um elenco completo. Pelo menos, é o que o próprio mandatário garantiu, em entrevista à Cazé TV antes da derrota do Corinthians para o Novorizontino, por 3 x 1, na manhã deste domingo, 4, na Neo Química Arena.
“Pegamos o clube em uma situação muito difícil. Imaginávamos uma situação um pouco maior, mas é maior do que a mídia e todos nós sabíamos. Para eu avaliar alguma situação, preciso dar uma condição muito boa para o meu treinador. Primeiro vamos dar uma condição boa para ele, para depois a gente exigir alguma coisa“, declarou Augusto.
Mano Menezes iniciou a terceira passagem pelo Corinthians no final de setembro, ainda na gestão Duilio, sendo contratado para comandar uma reformulação no elenco alvinegro. O treinador evitou o rebaixamento à Série B, mas precisou começar um trabalho quase do zero após perder vários jogadores que não renovaram contratos ou foram negociados.
Para Augusto Melo, Mano Menezes é um profissional capaz de montar bons times. O presidente elogiou o treinador e indiciou que não deve realizar mudanças no comando técnico do Corinthians neste momento, apesar da pressão. O mandatário ainda se mostrou confiante que uma melhora da equipe se trata apenas questão de tempo.
“Mas eu não preciso exigir nada, porque o Mano é um cara espetacular, sabe montar time e está montando. É uma situação difícil, porque ele pegou um time e, agora, estamos remontando o time. Aos pouquinhos, ele vai encaixando as peças e implantando o sistema que ele deseja”, completou.
“Não tenho dúvidas que já está tudo caminhando bem e vai dar certo. Teremos um grande time. Mano está muito empenhando nisso. Primeiro, vou dar estrutura para ele. É minha obrigação.”
“Expectativa é muito grande, queremos montar um time muito forte. Agora, é questão de tempo. Não é assim, chegar e montar. Primeiro, estamos montando um estrutura financeira e conciliando com alguns atletas que são nossas necessidades. Aos poucos, vamos montar esse grande time e reestruturando a parte financeira. Pode ter certeza, o Corinthians vem muito forte“, garantiu o presidente.
O resultado contra o Novorizontino fez o Corinthians chegar à quarta derrota consecutiva no Paulistão. O Timão ocupa a lanterna do Grupo C, soma apenas três pontos e está à beira da zona de rebaixamento para a segunda divisão estadual. O próximo compromisso será diante do Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, 7.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians toma três do Novorizontino, conhece quarta derrota seguida e amplia crise no Paulistão
Pedro Raul analisa primeiro tempo entre Corinthians e Novorizontino
Mano Menezes promove alterações na escalação do Corinthians para encarar Novorizontino
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Pelo menos isso: Ele sabe que não tem time e sem time não há treinador