Emprestado pelo Corinthians, Luis Mandaca estreou em grande estilo com a camisa do Juventude. No último sábado, o volante de 21 anos foi eleito o melhor em campo no empate por 2 x 2 com o Internacional, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Gauchão. O meio-campista, inclusive, acredita que mais atuações como essa podem render novas chances no Timão em 2024.
“Creio que a minha atuação da estreia e continuando assim pode me dar chances de ser aproveitado no Corinthians. É um clube que tenho contrato até o ano que vem e que tenho muito carinho. Mas vou focar primeiro para fazer uma grande temporada no Juventude. A minha cabeça só pensa dessa forma no momento”, declarou Mandaca, em contato com a reportagem da Central do Timão.
Nos minutos finais do clássico contra o Internacional, Mandaca arriscou um chute de antes do meio-campo e quase marcou um gol antológico no Beira-Rio. O volante afirmou que, durante a partida, já tinha visto o goleiro colorado Keiller adiantado. Ele ainda assegurou que vai tentar a finalização mais vezes nos próximos jogos.
“Foi por pouco (que o golaço não saiu). Desde o começo do primeiro tempo tinha visto já olhando para o goleiro que ele ficava sempre adiantado. No final do segundo tempo, quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes e quase dava certo. Se eu tiver outras chances irei tentar mais vezes“, disse.
Por fim, Mandaca celebrou a boa estreia com a camisa do Juventude e disse que está bastante adaptado ao novo clube. O volante, inclusive, sabe que os comandados de Celso Roth não terão caminho fácil no Gauchão, mas quer ajudar a equipe a conquistar o título que não vem desde 1998.
“Fico feliz pelo meu desempenho contra o Internacional e com a minha estreia com a camisa desse clube gigante. A sensação é muito boa por ter sido escolhido o melhor em campo no jogo e por começar o ano da melhor forma. Vamos continuar trabalhando para manter a mesma intensidade.”
“Estou muito adaptado: ambiente, treinos e a cidade, graças a Deus. Projeto grandes coisas para a sequência do Gauchão. O primeiro passo é classificar para as semifinais e, se Deus permitir, ser campeão. Temos um longo caminho pela frente. Não será fácil, mas vamos lutar”, concluiu.
Esse é o segundo empréstimo seguido de Mandaca. Formado nas categorias de base do Corinthians, o meio-campista chegou a disputar três jogos como profissional com a camia alvinegra no primeiro semestre de 2021, e foi emprestado ao Londrina para a Série B de 2022 após integrar o sub-20 do Timão na Copa São Paulo.
Pelo Tubarão, o volante foi titular ao longo da última temporada, acumulou boas atuações e conviveu com a expectativa de ser aproveitado pelo técnico Fernando Lázaro em 2023, mas foi negociado com o Juventude. O contrato de Mandaca com o Corinthians é válido até agosto de 2024.
Veja mais:
Corinthians encara o 123 Minas em jogo único pelas quartas de final da Copa Super 8; saiba tudo
Terceira Rodada termina e Corinthians fica na vice-liderança do Grupo C
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados