O Corinthians contratou Luis Mandaca em definitivo na última quinta-feira (25), após o volante agradar Vagner Mancini. O Clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do ex-atleta do CSP, time de João Pessoa. Em entrevista ao GE, o garoto de 19 anos se mostrou emocionado e afirmou que fará de tudo pelo Timão.
“Quero ganhar títulos no clube e fazer história. Vou dar a minha vida por este clube e para honrar a camisa do Corinthians. Espero dar muitas alegrias para a torcida. Estou vivendo um sonho com a oportunidade de treinar no time principal e sei que a minha hora vai chegar. E quando a oportunidade pintar vou estar pronto para apresentar a minha melhor forma”, afirmou Mandaca, que seguiu falando sobre sua história.
“É um sonho realizado esse momento em minha vida. Só Deus, minha mãe e minha namorada sabem o quanto foi difícil chegar até aqui. Deixei a minha família e a minha cidade em busca dos meus sonhos. Minha mãe está em João Pessoa e, infelizmente, não teve como acompanhar a assinatura do contrato. Queria muito ela aqui do meu lado acompanhando a minha assinatura com este clube gigante.”, finalizou.
Luis Mandaca chegou ao Corinthians em 2020, para atuar na equipe sub-20 por empréstimo. Na temporada, o volante foi um dos destaques da equipe no Brasileirão, onde o Clube alcançou a semifinal. Em 2021, foi um dos convocados por Vagner Mancini para participar da transição e, após impressionar o comandante, assinou seu contrato em definitivo.
Apesar de já ter sido promovido, Mandaca ainda não recebeu nenhuma oportunidade no profissional, pois não pode ser inscrito na lista B do Paulistão, por ter menos de um ano de Clube. No entanto, isto não deve demorar a acontecer, já que o Corinthians terá quatro competições ao longo da temporada: Paulistão e Copa do Brasil, que já estão em andamento, e o Brasileirão e a Sul-Americana, que ainda se iniciarão.
Carregando o nome do bairro humilde de João Pessoa, Mandacaru, onde cresceu, Mandaca tem orgulho de suas raízes. Com exclusividade à Central do Timão, ele abriu o coração para contar como foi receber a notícia que iria para o Corinthians.
“Quando eu soube da sondagem do Corinthians, eu fiquei muito feliz. Passou uns dias, acabou o treino e eu estava voltando para o alojamento, o celular toca e o presidente do clube liga e me pergunta se estava tudo tranquilo e se eu guardaria a notícia, contando que eu ia para o Coringão, que já estava tudo certo. Fiquei até sem acreditar” relembrou o atleta.
“Naquela hora, eu estava voltando do treino e me deu aquela vontade de chorar, mas eu aguentei um pouquinho até chegar no alojamento. Quando cheguei no alojamento que fui tomar banho, não aguentei não. Parei para pensar nas dificuldades que passei, nas coisas que vem acontecendo e comecei a chorar no chuveiro. Eu só agradeço a Deus por tudo mesmo, por tudo que ele vem proporcionando em minha vida, é maravilhoso”, revelou Mandaca.
Veja abaixo entrevista completa de Luis Mandaca à Central do Timão
+ RAMIRO PROJETA “90 MINUTOS DECISIVOS” DO CORINTHIANS PELA COPA DO BRASIL
+ JOGOS DO CORINTHIANS FORA DE SÃO PAULO FAZ DUÍLIO SER ALVO DE CRITICAS DA OPOSIÇÃO
+ JOGADORES DO RETRÔ GANHARÃO BONIFICAÇÃO EM CASO DE TRIUNFO SOBRE O CORINTHIANS.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados