Emprestado ao Juventude na última temporada e um dos destaques da equipe de Caxias do Sul no Gauchão e na Série B de 2023, Luis Mandaca não vai retornar ao Corinthians. A Central do Timão apurou que o volante, de 22 anos, assinou nesta semana um novo contrato com o clube gaúcho, agora de forma definitiva.
O empréstimo de Mandaca ao Juventude se encerrou no último dia de 2023. O contrato com Corinthians era válido até agosto de 2024, e a diretoria alvinegra só liberaria o volante de forma definitiva em caso de compensação financeira. Entretanto, o clube aceitou permanecer com um percentual dos direitos econômicos do jogador para lucrar com uma eventual venda futura. Os números não foram revelados.
Mandaca, inclusive, se reapresentou no Juventude na última quarta-feira, 03/01, para iniciar as atividades de pré-temporada. O clube gaúcho divulgou imagens do volante treinando com os demais companheiros no primeiro dia de trabalhos do ano, e também confirmou, no site oficial, que o jogador faz parte elenco que vai disputar Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Gauchão em 2024.
No início de dezembro, a Central do Timão informou que Mandaca vinha estudando propostas para 2024 enquanto aguardava uma definição do Corinthians sobre um possível retorno, após boa temporada pelo Juventude, que desejava a permanência do volante. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, porém, o jogador decidiu permanecer em Caxias do Sul.
Formado na base alvinegra, Mandaca se despede definitivamente do Corinthians após apenas três jogos disputados como profissional. O volante ainda marcou um gol, contra o Novorizontino, pela fase de grupos do Paulistão de 2021. Antes de chegar ao Juventude, o jogador fez boa Série B em 2022 pelo Londrina.
Veja mais:
Corinthians Feminino anuncia a lateral Gi Fernandes, revelação do Santos, como reforço
Corinthians repete placar de estreia do último título da Copinha; relembre
Corinthians renova contrato com patrocinador e amplia parceria para futebol feminino
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Bom volante. Devia ter sido reintegrado ao timão.