O técnico Vagner Mancini analisou a vitória do Corinthians por 2×0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na noite deste domingo (25), pelo Campeonato Paulista. Para o treinador, o Timão dominou a partida, foi eficiente em todos os setores do campo, e soube administrar os momentos em que o Santos tentava crescer.
“O Corinthians fez um grande jogo desde o início, nós sabemos que o Santos joga um futebol muito rápido, deveria ser bem marcado. O Corinthians, dentro da estratégia do jogo, para tentar anular algumas peças, foi feliz desde o começo. Tivemos um volume muito bom no primeiro tempo, fizemos dois gols, tivemos outras oportunidades, não demos muito espaço ao Santos, que ficou limitado a bolas longas. Após a expulsão do atleta santista, o domínio do Corinthians foi superior, jogamos praticamente o segundo tempo todo dentro do campo do Santos, com possibilidades reais de fazer mais gols. A equipe soube administrar os momentos em que sentia qualquer tipo de melhora da equipe adversária, reteve a bola, girava e fazia com que os dois lados tivessem peso nessa armação. Eu vi como um belo jogo”.
Questionado sobre a pressão sofrida na véspera do clássico, quando membros de uma torcida organizada foram até o CT Joaquim Grava pedir sua demissão, Mancini evitou pegar para si as honras da vitória sobre o Santos.
“Eu jamais me coloco à frente de qualquer tipo de conquista. A vitória de hoje foi muito importante para o Corinthians, para o grupo de jogadores, diretoria, comissão técnica e todos os que vivem o clube. Era um clássico, um jogo difícil, onde entramos com um time recheado de garotos e tivemos ótima performance. Jamais posso puxar qualquer tipo de orgulho ou qualquer outro sentimento para mim”, destacou.
O treinador ainda falou da sequência difícil de jogos que tem pela frente, quando enfrenta o Peñarol/URU pela Sul-Americana e o rival São Paulo pelo Paulistão.
“Importante falar sobre a evolução que o time teve nesses sete meses de trabalho, tivemos uma queda de rendimento, agora vi a equipe jogando de forma ofensiva, agressiva e com intensidade, que é o que queremos ver no Corinthians. Temos uma sequência difícil, hoje com o Santos, depois com Peñarol e São Paulo. Iniciamos bem (vencendo o Santos), mas não quer dizer muita coisa, porque amanhã vamos ser cobrados novamente por performance e por vitória. O mais importante é falar desse time que foi a campo e que teve uma performance interessante sob todos os aspectos,” finalizou.
Confira a sequência de jogos do Corinthians:
Copa Sul-Americana – 29/4 – Corinthians x Peñarol – Neo Química Arena
Rodada 10 Paulistão – 2/5 – Corinthians x São Paulo – Neo Química Arena
Copa Sul-Americana – 06/5 – Sport Huancayo (PER) x Corinthians – Lima/PER
Rodada 12 Paulistão – 9/5 – Corinthians x Novorizontino – Neo Química Arena
Copa Sul-Americana – 13/5 – Peñarol x Corinthians – Campeón del Siglo/Montevidéu
Copa Sul-Americana – 20/5 -Corinthians x Sport Huancayo (PER) – Neo Química Arena
Copa Sul-Americana – 26/5 – Corinthians x River Plate (PAR) – Neo Química Arena
Leia também:
Corinthians domina clássico contra o Santos; veja os números
Após faixa do Santos, Corinthians devolve provocação: ‘São 110 anos mandando no #ClássicoAlvinegro’
Filhos do Terrão marcam, Corinthians quebra tabu e está a dois pontos das quartas do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados