- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Para o técnico Vagner Mancini, o Corinthians não teve concentração e nem futebol para virar a partida contra o São Bento, na noite desta sexta (16), quando empatou em 1×1 com pênalti salvador, nos instantes finais. O treinador reconheceu os erros da equipe, e cobrou o elenco de forma geral.
“É uma lista de erros, uma lista de problemas, estamos atentos ao que está acontecendo. Hoje no começo do jogo faltou concentração. Não podemos tomar um gol do jeito que foi, onde o atleta saiu de trás do meio de campo e chegou na área finalizando. Isso não pode acontecer. São erros que quando são vistos no futebol você agrega à falta de concentração. Porque o espaço que foi dado, a facilidade com que o atleta entrou, faz com que apontemos para isso”, iniciou Mancini.
“Também vi outras coisas, vi muitos erros de passe, vi alguns atletas simplificando muito o tipo de jogo, até por falta de confiança. O mais importante é readquirir dentro da partida a convicção de executar o que sabemos fazer. “
O treinador ainda falou da retranca do São Bento.
“Vi dois tempos diferentes. No primeiro tempo o Corinthians teve até mais espaço para jogar, e na segunda etapa com menos espaço. O São Bento se fechou mais, acabou se fechando muito, só que no primeiro tempo tivemos alguns atletas um pouco abaixo do que podem render. Acabamos empatando a partida com chances de virar o jogo, mas não tivemos futebol para ir lá e virar a partida”, afirmou.
Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians sofreu um gol logo aos oito minutos de jogo, onde o lateral do São Bento passou com facilidade por cinco jogadores alvinegros. Após isso, se retrancou e o Corinthians não conseguiu quebrar as linhas do time de Sorocaba. O gol de empate só saiu de cobrança de pênalti, já no final do jogo.
O próximo confronto do Timão é com o Ituano, no domingo (18), às 22h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Leia também:
Com recorde de finalizações, Corinthians não levou perigo ao goleiro do São Bento
Gabriel do São Bento faz golaço no Corinthians e chora ao lembrar do pai falecido
Corinthians não joga bem diante do São Bento, mas arranca empate no fim
Vai tomar no cu Mancini, tu já passou da hora de vazar do Corínthians.