- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira (23), o Corinthians triunfou sobre o Mirassol por 1×0, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão, o atacante Jô que atuou durante 64 minutos em campo, agradou o treinador.
Em entrevista concedida ao fim do confronto, o técnico Vagner Mancini explicou o motivo da escalação do jogador e na evolução.
“Eu sou prova que ele tem tentado muito melhorar, e tem melhorado nesses últimos jogos. Ele tem feito melhores jogos do que antes, hoje, inclusive, ele fez um bom jogo, segurou, ganhou bola no alto, tentou ainda se movimentar, mas, ainda distante daquele Jô, que todos nós sabemos que pode”, falou Mancini.
Em nove duelos disputados, o atleta venceu seis, mesmo sem ter marcado gol, o jogador foi importante para atrair a marcação e deixar mais livre os atacantes do time.
“Eu acho fundamental que a gente entenda aquilo que está acontecendo e dê possibilidade de uma melhora gradual, para que a gente tenha sim, aquele atleta que ele pode ser. Decidindo partidas, fazendo gols. Hoje, ele foi fundamental não só nas bolas aéreas, como também ele prendeu os dois zagueiros, segurou a bola, esperou os meias e os extremos subirem, hoje ele teve uma excelente participação e após sua saída a gente sentiu um pouquinho porque ele vinha dominando aquele setor”
Leia mais:
+ Mosquito marca, Cássio brilha e Corinthians chega a oito partidas sem perder
+ Jovem atacante deixa a base do Corinthians para assinar com o Atlético-MG
Esse Mancini é um de ruela, treinador tapado, técnico para time pequeno.