Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Fágner foi titular em todos os jogos com Vagner Mancini no Timão
Sem jogar há mais de quatro meses, o lateral-direito Michel Macedo pode ser a novidade na escalação do Corinthians nesta quarta (17), no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, em compromisso adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O titular da posição, Fagner, foi suspenso no último duelo do Timão contra o Flamengo no Maracanã, e pela primeira vez em 22 jogos, o técnico Vagner Mancini não contará com o atleta.
A última partida de Michel pelo Corinthians, foi no dia 30 de setembro, no empate em 0x0 com o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena, quando Mancini ainda dirigia o time goiano.
“É muito cedo ainda para a gente falar do jogo do Santos, mas a possibilidade maior, é óbvio, sem a presença do Fagner, é o Michel, que é da posição e está esperando. Fagner teve uma sequência de 25 jogos de titular, jogando os 90 minutos em todos eles. Michel deve entrar na lateral, não há prognóstico para a mudança de esquema”, explicou Mancini.
Michel Macedo e Fábio Santos terão que segurar os dois pontas velozes e habilidosos do Santos, Marinho e Soteldo, um problema que Mancini já trabalha para tentar controlar.
“Neste clássico precisamos ter uma estrutura bem montada e organizada para que a gente possa enfrentar o Santos em igualdade de condições. Eles têm Soteldo e Marinho, mas também temos jogadores capazes de decidir a partida”, disse.
O Corinthians é o 10º colocado no Brasileirão, com 49 pontos, logo atrás do Santos, o nono, com 50. Em duelo decisivo, os dois times entram em campo brigando pela vaga na Libertadores.
Leia mais:
+ Se entrar em campo nesta noite, Araos pode alcançar quinto jogo consecutivo como titular
+ Santos x Corinthians – Relembre como foi o jogo do primeiro turno
+ Cássio elege jogo contra o Santos na Libertadores de 2012 como o mais marcante