Após o empate em 2×2 com o Palmeiras na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, nesta noite (03), o técnico Vagner Mancini demonstrou todo o seu entusiasmo com a estreia dos garotos da base na equipe. O treinador chegou a afirmar que precisou se conter para não colocar mais recém promovidos em campo e justificou pela importância do clássico.
Na partida desta quarta, o goleiro Matheus Donelli e o garoto Antony, atacante de 19 anos, fizeram sua estreia no time profissional e agradaram ao treinador.
Tendo feito boa estreia no empate em 0x0 com o Red Bull Bragantino na primeira rodada do e Rodrigo Varanda teve sua segunda oportunidade no jogo de hoje e não decepcionou. Se apresentou para o jogo, conseguiu algumas chances de gol e ainda marcou seu primeiro tento com a camisa profissional do Timão. Mancini lembrou que o garoto veio direto do Sub-17 e não teve passagem pelo Sub-20 e afirmou que “ele passou no teste”.
“Hoje temos o Rodrigo fazendo dois belos jogos, eu achei que no jogo de estreia ele foi muito bem, hoje ele teve a participação no gol e em outras jogadas. É um atleta que chegou pra nós do Sub-17, é bom dizer que ele não fez nenhum jogo no Sub-20 ainda. É um atleta em formação, e eu gosto desse tipo de desafio, e não tenho nenhum tipo de vaidade em falar que ele apareceu porque eu dei oportunidade, porque todo mundo chega no momento certo, na hora certa, em todos os lugares no futebol.”
“Hoje nós tivemos a possibilidade não só de ver o Rodrigo Varanda em campo, pudemos ver o Roni, o Donelli no gol, a entrada do Antony, daqui a pouco outros atletas jovens vão fazer parte. É muito importante que eles entendam que o processo às vezes é um pouquinho mais rápido pra uns, e um pouco mais demorado pra outros. Mas o que nos chama mais atenção é que todos eles estão com uma gana muito grande. Neste momento tenho até que me conter, nós só não vimos mais garotos em campo hoje, porque era um clássico, um jogo um pouco mais nervoso, onde eu precisava dar uma mesclada.”
“Em outras partidas nós vamos ver mais garotos, porque a intenção é exatamente essa, equilibrar bem o time, fazer com que o Corinthians seja realmente um time intenso dentro do campo, e o retrato hoje é exatamente do Varanda. Ele entrou, fez um gol num jogo muito importante, já começou com uma história muito bacana, o primeiro gol num Derby, num jogo que normalmente é muito pesado, que tem uma pressão de ambos os lados muito grande. E ele passou no teste. Espero que outros atletas sigam o mesmo caminho dele e eu estou aqui para ajudá-los, estender a mão, mostrar o caminho, ser um agente facilitador pra eles”, disse Mancini, que ainda mandou um recado para a Fiel torcida.
“Aproveito pra falar pro torcedor que eu também fiquei chateado com o empate, mas acima de tudo estou muito confiante que esses meninos possam dar uma vitalidade diferente à nossa equipe, e eu não tenho dúvida que daqui a pouquinho vamos ter muito o que comemorar, porque tem muita gente boa chegando pra fazer peso no nosso elenco”, concluiu.
Na terceira rodada do Paulistão, o Corinthians joga novamente na Neo Química Arena. No domingo, às 11h, recebe a Ponte Preta.
Leia também:
Treinador elege Roni como o melhor do Corinthians diante do Palmeiras
Mateus Vital faz primeiro gol do Corinthians na temporada de 2021
Rodrigo Varanda marca seu primeiro gol pelo profissional e garante empate para o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados