- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Mesmo vencendo o duelo contra o Santos neste domingo (25), na Vila Belmiro, o técnico Vagner Mancini não deve repetir a escalação do Corinthians contra o Peñarol, na segunda partida da Sul-Americana.
Em entrevista concedida após o clássico, o treinador deixou claro que deve manter o mesmo time que empatou com o River Plate (PAR), fora de casa. Com a maratona de jogos, a equipe tem sido mesclada para não desgastar o elenco.
“Quando você antecipa alguma coisa soa estranho, porque estamos agora entusiasmados pela partida que o time fez. Foi feito um planejamento, não podemos mudar a todo instante. E ele vem sendo estabelecido dentro de uma sequência desgastante. Não é porque um jogador jogou bem hoje que eu vou mudar o time amanhã, e aí você começa a perder padrão de jogo. O mais importante é ser sensato, entender os processos, fazer tudo com maturidade, passar segurança ao atleta. Se não, você começa a passar insegurança aos atletas. O que chama atenção agora é exatamente isso: a segurança que os atletas jovens estão adquirindo com a ajuda dos atletas mais experientes. Eu, diversas vezes, já vi o Gil falando com Raul, com João Victor, o Fagner também, o Fábio Santos com o Píton. É importante entender tudo isso“, explicou Mancini.
Mancini pontuou que mudar a equipe pode ser prejudicial e passar mensagem errada para os jogadores.
“Essa mistura é perigosa, porque vamos enfrentar na Sul-Americana um time copeiro, acostumado a jogar uma Sul-Americana. De repente, se você mistura o time, você está de antemão demonstrando insegurança em alguns atletas e depositando uma confiança exagerada em cima de outros. Então, vou voltar a dizer. Nós temos um planejamento e vamos cumprir o planejamento. É por isso que as coisas começaram a dar certo novamente. É importante que o atleta se sinta seguro para entrar em campo e apresentar o que está sendo proposto. A gente não pode mudar de opinião porque os atletas são inteligentes para analisar o que está sendo feito também. Em cima disso, vamos seguir o trabalho“, concluiu.
Leia também:
Corinthians domina clássico contra o Santos; veja os números
Após faixa do Santos, Corinthians devolve provocação: ‘São 110 anos mandando no #ClássicoAlvinegro’
Filhos do Terrão marcam, Corinthians quebra tabu e está a dois pontos das quartas do Paulistão
Ele já tá prevendo a derrota para o Penarol que é time cascudo, hoje ganhamos do sub 20 do Santos.
Ele também tá adiantando que vai por os namorados dele de titulares, que são Jô,Otero e Leo nathel.