Mancini pede paciência para que ‘meninos do Corinthians amadureçam jogando’

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Após a vitória do Corinthians por 1×0 na noite deste domingo (11) sobre o Guarani, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Vagner Mancini analisou a partida e a estreia de garotos recém-promovidos como titulares. O treinador elogiou os garotos e ressaltou que a vitória ao menos, dá um alento ao time na tentativa de evoluir.

Felizmente uma vitória, achei que a partida foi extremamente movimentada, enfrentamos um adversário que valorizou muito o jogo no corpo a corpo e em alguns momentos tivemos dificuldade com isso, até porque entramos com uma equipe bem leve à frente, e isso trouxe oscilações para a equipe. De maneira geral, por algumas mudanças na equipe a vitória era fundamental. Sabemos que esse é um processo um pouco mais lento, onde vamos ter que ter paciência para que esses meninos amadureçam jogando”, disse.

O atacante Cauê, de 18 anos, fez sua estreia e marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Guarani. Foto: Rodrigo Coca Agência Corinthians
O atacante Cauê, de 18 anos, fez sua estreia e marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Guarani. Foto: Rodrigo Coca Agência Corinthians

Mancini fez elogios a Vitinho e Cauê, garotos recém-promovidos escalados como titulares. Cauê foi o autor do gol da vitória em Campinas.

Não foi só teste, eles tiveram, assim como a equipe, alguns momentos bons na partida, outros de oscilação, que é normal, em função do pouco tempo, das mudanças, da forma como eles enfrentam o profissional, é algo natural. Assim como os outros atletas, vi bons momentos e algumas oscilações”, analisou o técnico.

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (13), em Araraquara, quando enfrenta a Ferroviária, às 20h, em jogo antecipado da nona rodada do Paulistão.

Leia também:

Bruno Méndez é primeiro em desarmes e segundo em interceptações no Paulistão

Apos vitória magra do Corinthians, Fábio Carille é lembrado pela Fiel Torcida; confira

Com gol de Cauê, Corinthians voltar a vencer o Guarani após oito anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima