- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Na coletiva após a vitória por 1×0 sobre o Mirassol pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na noite desta terça-feira (23), o técnico Vagner Mancini foi questionado sobre o desempenho do meio-campo do Corinthians, que permitiu espaços e acabou dando 71% de posse de bola ao adversário. Perguntado se o setor foi ‘frouxo’, o técnico reagiu valorizando a equipe do Mirassol.
“Eu não acho que o meio campo do Corinthians tenha sido frouxo e sim que tivemos dificuldade na partida. Nós enfrentamos hoje uma equipe que jogou bem, que valorizou, uma equipe muito bem montada e muito bem dirigida. Em determinados momentos, tivemos uma perda de pressão de ordem tática no início do jogo, mas no segundo tempo a equipe marcou melhor e foi mais atuante“, disse.
Um dos atletas mais criticados pela torcida durante a partida, Otero foi escolhido pelo treinador para a vaga de Mateus Vital, que passará por uma artroscopia para corrigir uma contusão no joelho direito nesta quarta (24). Mancini saiu em defesa do meia e deixou claro que o jogador foi ‘operário’ nesta noite, fazendo o que lhe foi pedido.
“Eu vi o Otero hoje extremamente competitivo e a opção de se montar um meio-campo mais marcador é exatamente porque nós já sabíamos que o jogo seria complicado, pelo que o Mirassol vem mostrando no campeonato. Além disso, pelo momento, pela viagem, por tudo aquilo que está acontecendo, e também pelo que os atletas mostraram diante do Salgueiro. Então eu achei que teríamos a manutenção da equipe que venceu bem jogando fora de casa, o que aconteceu hoje novamente”.
Mancini fez uma análise sobre o momento vivido por Otero, reconheceu sua dedicação, mas ponderou que ele ainda não correspondeu às expectativas.
“O Otero vem extremamente dedicado nos treinamentos, batendo as faltas, mas os gols não tem acontecido. Eu tenho tentado tirar dele o máximo possível e até o desloquei, fazendo com que ele deixasse de jogar na extrema e viesse jogar no meio-campo. Ele é competitivo, tem contribuído muito dentro do que ele pode dar, mas está distante do Otero que todos nós sabemos do que ele é capaz de fazer”, finalizou.
Otero teve bons números defensivos na partida, mas acabou pecando no ataque e frustrou a torcida. Segundo o Sofascore, Otero ganhou quatro de oito duelos no chão, fez três interceptações e quatro desarmes. Se seus passes não foram revertidos em gol, seu posicionamento acabou ajudando a equipe a sair do confronto sem ser vazada.
Otero atuou em 28 partidas pelo Corinthians, e marcou dois gols, ambos com bola rolando. O primeiro na vitória contra o São Paulo, e o segundo na derrota para o Bahia. Mesmo com forte expectativa, o jogador ainda não marcou gol de falta.
Leia também:
Criticado pela torcida, Otero apresenta bons números defensivos contra Mirassol
Cássio analisa continuidade dos campeonatos em meio à pandemia do coronavírus
Otero é ruim demais, a torcida espera que ele não renove o contrato com o Corínthians.