- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Na tarde deste domingo (21), o Corinthians acabou no empate em 0x0 com o Vasco, na Neo Química Arena. O resultado não inibiu as chances de o Clube do Parque São Jorge se classificar a Libertadores, mas Vagner Mancini, em entrevista coletiva, já falou sobre reestruturação da equipe.
Com discurso muito parecido com o do presidente Duílio Monteiro Alves, o comandante do Corinthians falou sobre utilizar as categorias de base para conseguir fazer um 2021 melhor do que foram os anos anteriores. Além disso, Vagner Mancini pediu apoio da torcida na reestruturação que acontecerá no time.
“O que o torcedor pode esperar do Corinthians ? Um Corinthians que vai passar por uma reestruturação, uma reconstrução do time, usando os atletas da base, por que é necessário neste momento. Eu sou parceiro do clube e não posso exigir da diretoria que ela faça coisas irresponsáveis. Se nós não temos a viabilidade para buscar no mercado algum atleta, nós vamos buscar na base.”, disse Mancini, que mandou recado a torcida.
“É importante que o torcedor entenda isso, entenda que essa reestruturação depende muito de você que está aí distante por conta da pandemia, mas gosta do Corinthians, que quer jogar junto. Nós estamos aqui dentro de mãos dadas para que façamos um ano de 2021 melhor do que foi 2020, 2019 e 2018, essa é a nossa intenção.”, finalizou.
Na coletiva, o comandante já prometeu mudanças para esta segunda-feira (22). De acordo com Vagner Mancini, no treino a Fiel Torcida já poderá ver sete ou oito atletas que serão promovidos da base ao profissional e que participaram do dia-a-dia junto com o técnico.
Leia mais
+ Mancini anuncia promoção de até oito atletas da base no Corinthians e pede apoio da Fiel
+ Artilheiro do Corinthians encara jejum de gols na reta final do Campeonato Brasileiro